Rádios RBV

Menu

Jogo entre Fraiburgo e Caçador termina em briga das torcidas

O jogo era realizado no Centro de Eventos e era válida pelo Campeonato Catarinense de Futsal Série Prata 2024.

Fonte:
Rádio Fraiburgo/Portal RBV

Uma partida de futsal terminou em pancadaria entre as torcidas na noite desta sexta-feira (07) na cidade de Fraiburgo. O jogo era realizado no Centro de Eventos e era válido pelo Campeonato Catarinense de Futsal Série Prata 2024 entre equipes de Caçador e Fraiburgo. O placar do jogo fechou em vantagem para o Caçador Futsal (3×2).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A briga envolveu mulheres e homens que trocaram socos, chutes e empurrões ao final do jogo. O desentendimento teria iniciado ainda dentro do ginásio e continuou na saída do local. Os seguranças precisaram retirar os envolvidos do local com o uso da força e spray de pimenta.

- Publicidade -

Do lado de fora, alguns dos envolvidos iniaram uma série de chutes e socos contra as portas do Centro do Evento que tiveram os vidros danificados. Os atos de vandalismo podem configurar depredação do patrimômio público, crime previsto no artigo 163 do Código Penal.

A confusão parou quando a Polícia Militar interviu. De acordo com informações, a briga teria começado após os torcedores locais reclamarem da falta de respeito dos torcedores visitantes.

Veja também

Pampa, campeão olímpico de vôlei, morre aos 59 anos em SP

Voo de Florianópolis para Lisboa é confirmado pela TAP

Times e Prefeitura emitem notas

Após a repercussão dos fatos na imprensa, os envolvidos se manifestaram por meio de notas.

Nota da Prefeitura de Fraiburgo e Fundação Municipal de Esportes

“É com tristeza que repudiamos veementemente o ato de vandalismo ocorrido no Centro de Eventos na noite dessa última sexta-feira (07). Este ato irresponsável não apenas prejudica a infraestrutura que é um patrimônio de todos, mas também afeta negativamente toda a comunidade que utiliza e valoriza esse espaço.

A praça esportiva é um local de encontro, lazer e prática esportiva, onde pessoas de todas as idades se reúnem para promover a saúde, o bem-estar e o convívio social. Ver esses valores tão importantes sendo desrespeitados por atos de vandalismo é profundamente lamentável.

Ressaltamos que não toleraremos esse tipo de comportamento em nossa comunidade. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes, e com os promotores do eventos, para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis”.

Nota do Fraiburgo Futsal

“O Fraiburgo Futsal lamenta e repudia veementemente os episódios de violência ocorridos no Centro de Eventos de Fraiburgo após a partida contra o Caçador Futsal, ocorrido neste Sexta-Feira (07) pela 9ª rodada da Série Prata do Campeonato Catarinense de Futsal. Comportamento dessa natureza jamais poderá ser tolerado.

A Associação não medirá esforços para colaborar com as autoridades, de modo que os responsáveis sejam rigorosamente punidos.

Ademais, providências serão tomadas de maneira a coibir que fatos lamentáveis com estes da data de ontem venham a acontecer em partidas futuras.

O Fraiburgo Futsal reitera seu compromisso com a promoção de um ambiente esportivo saudável e respeitoso, e continuará trabalhando para que os valores do esporte sejam preservados e valorizados em nossa cidade e em toda a região”.

Nota do Caçador Futsal

“O Caçador futsal através de sua diretoria não compactua, não aceita e não tolera quaisquer atos de brigas, confusões e principalmente depredação do patrimônio público ou privado. Desde já citamos, em nenhum momento houve problema entre as equipes, tanto jogadores quanto comissões técnicas e sim por parte de torcedores com provocações durante a semana em redes sociais.

Entendemos também que certas atitudes irresponsáveis por partes de alguns torcedores fogem do nosso controle, porém, desde já estamos fazendo o possível pra identificar os responsáveis para que os mesmos respondam pelos atos de vandalismo e consequentemente sejam punidos pelos seus atos. Lembrando que a briga foi entre torcedores Fraiburgo e Caçador e que os clubes não tiveram envolvimento”.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Falta de espaços para sepultamentos em Caçador será debatida

A Câmara Municipal de Caçador promove na próxima terça-feira...

Cigarrinha do milho é tema de evento da Comissão de Agricultura

A cigarrinha do milho foi tema de evento da...

Estado autoriza retomada do contorno viário de Rio das Antas

O governador em exercício Mauro de Nadal assinou, nesta...

Safra de maçã encerra com produção quase 24% menor em SC

A safra de maçã encerrou com produção quase 24%...

Curitiba tem o menor bonsai de araucária do mundo

O bonsaísta Renato Hoenig fez o que parecia impossível...

Mais Lidas da semana

Carreta com toras tomba e deixa cinco feridos na SC-350

Em Lebon Régis, uma carreta com toras tombou e...

Feto é encontrado em banheiro em Caçador

Um feto foi encontrado no banheiro da Rodoviária de...

Polícia investiga e nega que feto tenha sido encontrado em Caçador

Denúncias informaram que um feto havia sido encontrado em...

Bebê de 16 dias morre em acidente de trânsito

Um bebê de 16 dias morreu em acidente de...

Jovem com “a pior dor do mundo” faz vakinha para fazer eutanásia

Uma jovem brasileira está promovendo uma vakinha virtual para...

Outros Tópicos Interessantes