Júlio André Ruas Tedesco (in memoriam) será homenageado pela Fiesc

A FIESC entregara a Ordem do Mérito Industrial no dia 22 de outubro, em Florianópolis. Entre os homenageados, está o empresário caçadorense Júlio André Ruas Tedesco (in memoriam). A escolha pelo caçadorense, foi realizada ainda em 2020. Trata-se da maior honraria concedida pela entidade a quem se destaca no desenvolvimento econômico e social do Estado.

Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial de SC reconhece, anualmente, personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria. “São empresários merecedores desta distinção pela história que têm, pelos negócios que criaram e pelo envolvimento com a comunidade, pelos empregos e pelo desenvolvimento que geram. Vamos entregar a honraria a esses industriais com muito orgulho”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O empresário Júlio Andre Ruas Tedesco, de 73 anos, faleceu no dia 19 de fevereiro de 2021, devido a complicações decorrentes da covid-19. Júlio é considerado um dos maiores empreendedores da história de Balneário Camboriú, e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele deixou esposa, filhas e netas.

Serão homenageados os industriais: Fernando Cestari de Rizzo (Tupy, de Joinville), Gelson Dalla Costa (Apti Alimentos, de Chapecó), Júlio André Ruas Tedesco (in memoriam – Grupo Tedesco, de Balneário Camboriú), Sirivaldo José Barbieri (Pioneiro Baterias, de Água Doce), Salézio José Martins (Grupo Kyly, de Pomerode), Ricardo Minatto Brandão (Brametal, de Criciúma), além de Vicente Donini, do Grupo Marisol, de Jaraguá do Sul, que receberá a comenda nacional, da CNI.

Júlio André Ruas Tedesco: (in memoriam): nascido em Caçador, Júlio André Ruas Tedesco passou a atuar nas empresas da família em 1962, tornando-se administrador do grupo em 1975. Assumiu a presidência três anos depois, com o falecimento do pai, Normando. A família Tedesco deu início aos negócios em Caçador na década de 1930 no segmento de papel e celulose. Em Balneário Camboriú, os negócios incluem a Tedesco Marina Garden Plaza, o Parque Unipraias Camboriú, o Barco Pirata, a Tedesco Marina e o Atracadouro Barra Sul, responsável pela recepção de navios de cruzeiro.