Lebon Régis registra -4°C na madrugada desta segunda-feira

A semana amanheceu gelada no município do Meio Oeste com o termômetro no centro da cidade indicando a temperatura

Pela segunda madrugada consecutiva os termômetros marcaram temperaturas abaixo de zero em Lebon Régis, e o município amanheceu com duas fortes geadas. Na madruga de domingo 31/06, a mínima ficou em -2,8° C, no perímetro urbano, enquanto na relva, chegou a -3,5°C.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na madrugada desta segunda-feira (01), a mínima no perímetro urbano chegou a -4°C, apontados no termômetro central de Lebon Régis, enquanto na relva foi registrado -4,8°C, marcando assim, até então a madrugada mais fria do ano.

Publicidade

A previsão é que a onda de frio permaneça ainda na madrugada de terça feira e que outra forte geada forme-se no município e na região.

Veja também

Lebon Régis recebe meio milhão por meio de emendas parlamentares

Com temperatura de -5ºC e geada SC tem amanhecer gelado

Lembre-se:

É importante destacar que o frio intenso traz riscos para a saúde, como agravamento de doenças cardiorrespiratórias, vasculares e hipotermia. Qualquer pessoa pode ser afetada pelo frio, mas a atenção deve ser redobrada com aquelas em situação de vulnerabilidade social, idosos e enfermos, além de cuidar dos animais domésticos.

A Defesa Civil recomenda:

Redobre a atenção com a população vulnerável e animais domésticos.

Procure se agasalhar e beber bastante água.

Evite locais aglomerados;

Mantenha a higiene das mãos.

Não transite diante de avisos de congelamento de pista e fique atento às orientações das Polícias Rodoviárias.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Prefeitura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente de trânsito deixa condutora e bebê feridos após batida em poste

Colisão de automóvel contra poste na Rua Urbano Zimmermann mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar nesta sexta-feira.

Trabalhador de 23 anos morre após acidente com toras de eucalipto

Um trabalhador de 23 anos morreu nesta sexta-feira após ser atingido por toras de eucalipto em São José do Cerrito.

Comércio de Caçador terá horário especial nos próximos sábados

Lojas abrem também à tarde nos dias 3 e 10 de outubro para facilitar as compras dos consumidores
00:20:08

Advogada explica regras e cuidados para eleitores na reta final das Eleições 2026

Especialista detalha restrições de inteligência artificial, regras para pesquisas e organização dos eleitores para a votação de domingo.

Tangará lança terceira chamada para castração e microchipagem de animais

A Prefeitura Municipal de Tangará abriu a terceira chamada do programa para castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos.

Transporte público será gratuito em Caçador neste domingo de eleição

Os eleitores de Caçador poderão utilizar gratuitamente o transporte...

Empresa de turismo é suspensa após suspeita de golpe de R$ 19,1 mil contra idosa de Joaçaba

Decisão judicial atinge empresa em Joaçaba acusada de estelionato e fraude em pacotes de viagens.