Mulheres macieirenses recebem curso de culinária por meio de parceria entre Secretaria de Assistência Social e o Senai, buscando assim uma integração comunitária. O encontro foi no pavilhão da comunidade do Km 30, em Macieira, com o curso de Cuca Gaúcha.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com os organizadores, além do aprendizado na produção do alimento, o curso busca fortalecer os laços familiares e principalmente culturais, mantendo viva a identidade do município e seus pratos típicos.
O curso é ofertado para mulheres que são cadastradas no Bolsa Família, para que assim possam ter uma fonte de renda extra ao optarem pela produção. O prefeito Edgard Farinon ressalta a relevância desse tipo de iniciativa, afirmando que a cultura e os laços familiares devem ser fortalecidos para que Macieira possa mostrar seus talentos para as futuras gerações.
Veja também
Paçoca de Pinhão : uma boa companhia para os dias frios
Implantação de hortas nas escolas é solicitada pelo vereador Fically
Para o secretário de Assistência Social, Felipe Santos de Oliveira, a culinária é uma forma de conexão com as tradições e memórias compartilhadas, que devem ser preservadas e celebradas. É durante o preparo e as refeições que as famílias se reúnem para conversar sobre o dia a dia e as atividades que serão desenvolvidas na semana.
Portal RBV nas redes sociais