Rede municipal de Macieira realiza capacitação de primeiros socorros

A dinâmica foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Salto Veloso

Colaboradores da rede municipal de ensino de Macieira receberam dia 7 de fevereiro uma capacitação ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Salto Veloso.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O curso englobou assuntos ligados aos primeiros atendimentos de urgência como ferimentos, imobilizações, engasgo, RCP e convulsões, além de sanar diversas dúvidas de professores e funcionários das escolas do município.

Publicidade

A secretária de Educação Marilucy Setti explica que o treinamento está previsto no calendário escolar através da Lei Lucas. “Esta Lei surgiu em decorrência de uma fatalidade que ocorreu no ano de 2017 com um menino de 10 anos de idade, conhecido como Lucas Begalli, estudante de uma escola particular de Campinas/SP, onde, durante um passeio escolar, sofreu engasgamento com alimento servido, vindo a óbito dois dias depois do ocorrido. Com essa instrução, poderemos evitar tragédias como essa”, explica a secretária.

Veja também

Lebon Régis avalia a frota terceirizada para o transporte escolar

Mais de sete mil alunos voltam às aulas em Videira

Marilucy aproveita ainda para agradecer aos Bombeiros que ministraram este importante curso.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Prefeitura de Macieira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Como marcas tradicionais ajudam o pequeno varejo a competir com os marketplaces

A competição entre pequeno varejo e marketplaces costuma ser...

Sexta-feira terá chuva no Litoral e tempo estável nas demais regiões SC

A sexta-feira (16) será marcada pela chuva persistente no...

Videira utiliza drones para intensificar o combate ao mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira implementou o uso de drones para monitorar focos do mosquito Aedes aegypti em locais de difícil acesso.

Safra brasileira de grãos deve superar 367 milhões de toneladas em 2026/2027

Apesar dos desafios climáticos previstos, a safra 2026/2027 deve atingir 367 milhões de toneladas, segundo a Conab.

U2 confirma dois shows em São Paulo para março de 2027

A banda irlandesa U2 anunciou duas apresentações em São...

Dona de confeitaria é presa após cliente encontrar rato morto em bolo

Proprietária foi detida em Porto Alegre após cliente consumir parte de bolo que continha um roedor morto; estabelecimentos foram interditados.

Festa da Padroeira de Ibiam terá programação especial

A Capela Mãe do Salvador, localizada no município de...