Rádios RBV

Menu

Manifestação pedirá justiça pela morte de Vanessa Martins

Vanessa Martins foi morta no dia 22 de maio, mas o corpo só foi encontrado uma semana depois, no dia 29 de maio em Tangará

Fonte:
RBV Rádios

Uma manifestação pedindo justiça pela morte de Vanessa Martins será realizada neste sábado (08), na cidade de Tangará, no Meio Oeste de Santa Catarina. A mobilização está prevista para iniciar às 14 horas na Praça Darcy Casagrande.

Familiares e amigos que estão organizando e divulgando o evento estão convidando toda a população a participar. A divulgação diz: “Convidamos vocês a participar desta manifestação pacífica pedindo justiça pela Vanessa. Queremos pena máxima. A luta é por todas”.

Foto: Divulgação

Vanessa Martins, 23 anos, moradora da cidade de Pinheiro Preto, foi assassinada no dia 22 de maio, mas o corpo só foi encontrado no dia 29 de maio, no terreno de um frigorífico usado para confinamento de gado em Tangará. 

- Publicidade -
Foto: Polícia Civil

Duas pessoas foram presas e confessaram o crime. Os dois homens detidos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e responderão pelo feminicídio da jovem. A motivação do crime ainda é investigada. Os dois, de 24 anos, não tinham passagens policiais.

Entretanto, a Polícia Civil aguarda um laudo cadavérico para confirmar se Vanessa estava grávida. Familiares informaram às autoridades sobre a possível gravidez, mas apenas um exame poderá comprovar, informou o delegado André Cembranelli, responsável pelo caso.

Desaparecimento

Antes de sumir, Vanessa teria dito à família que dormiria na casa de um amigo. Conforme o delegado, o pai dela estranhou quando recebeu mensagens da filha, já fora de casa, dizendo que arranjou um emprego em outra cidade e estava de mudança. Os textos, no entanto, teriam sido escritos pelos suspeitos.

Durante a interação, o suspeito teria dito a ele que a jovem estava sendo submetida a cárcere privado por traficantes de Videira, na mesma região. O pai relatou o desaparecimento à polícia.

Segundo o delegado, ao tentar “ganhar tempo” com a hipótese falsa do cárcere privado, acabou indicando aos policiais o local em que o corpo estava enterrado. Ele confessou o crime e indicou a participação do segundo suspeito.

Também há indícios de que Vanessa estaria grávida de um dos suspeitos, o que poderia ter motivado o crime.

O crime

Vanessa teria um relacionamento amoroso com um dos suspeitos e teria amizade próxima com o outro. Assim, os autores, aproveitando dessa condição, atraíram Vanessa para a morte.

Um dos suspeitos contou detalhes do crime. Eles teriam utilizado um trator para fazer o buraco e ainda teriam tentado queimar o corpo da jovem. Vanessa foi morta por asfixia, sendo utilizada uma corda de varal ao redor do pescoço.

A dupla andou com a vítima já morta dentro do carro por várias cidades enquanto procurava por um local para abandonar o corpo.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina poderá ter o retorno das chuvas

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira (16) começa...

Carro capota no interior de Rio das Antas

Os Bombeiros Militares de Rio das Antas atenderam na...

Orquestra Sinfônica de Caçador encanta 700 pessoas no Concerto Prelúdio

Caçador foi palco de um evento musical com o...

Detran derruba 15 sites falsos por semana em SC

O golpe do Pix utilizando o nome do Detran/SC...

Prefeitura de Caçador recebe a restauração do trem histórico

Prefeitura de Caçador recebe a restauração do trem histórico...

Mais Lidas da semana

Motorista é arremessado do carro durante capotamento

O Corpo de Bombeiro Militar de Salto Veloso foi...

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente fatal

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente...

Queda de árvore de 20 metros destrói casa em Videira

Queda de árvore de 20 metros destrói casa em...

Cantora caçadorense vai ao Rio Grande do Sul entregar donativos

A cantora caçadorense Bruna Manenti está em viagem para...

Condutor é resgatado após saída de pista em Pinheiro Preto

Condutor foi resgatado após saída de pista em Pinheiro...

Outros Tópicos Interessantes