Mater Dolorum promove live sobre “os limites entre a estética e a saúde”

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum promoveu na noite desta quarta-feira, dia 10, uma live com o tema “os limites entre a estética e a saúde”. A atividade teve o intuito de conscientizar e também fomentar a capacidade do aluno em dialogar ou dissertar sobre assuntos da atualidade.

De acordo com a professora de artes, Mafalda Franke, a ação foi desenvolvida pelo time de linguagens da escola, inicialmente a proposta seria destinada aos alunos do 3º ano, já que irão prestar vestibulares ou até mesmo a prova do ENEM, porém, pela relevância do assunto, a live foi aberta às outras turmas.

Ouça:

Estiveram conversando com os alunos o professor de educação física, especializado em nutrição Cleiton Massucato, e a dentista Suelen Franke Haus. Na oportunidade, Cleiton destaca a importância deste tipo de conversa com os alunos, principalmente por esta fase ser marcada pelo não contentamento com o próprio corpo.

Ouça:

Suelen também comenta sobre a sua participação, e destaca o como é importante o diálogo sobre este assunto não apenas na escola, mas também em casa.

Ouça:

VEJA TAMBÉM