Três pessoas sofrem intoxicação grave dentro de veículo

O fato ocorreu em Matos Costa, no Meio Oeste catarinense, envolvendo duas mulheres e uma adolescente

Três pessoas sofreram intoxicação grave dentro de um veículo furgão no município de Matos Costa, Meio Oeste de Santa Catarina. Duas mulheres de 52 e 58 anos e uma adolescente de 16 anos estão envolvidas e a suspeita é de intoxicação por monóxido de carbono.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os Bombeiros Militares prestaram socorro às vítimas na noite de terça-feira (6), mais precisamente na rodovia conhecida como Estrada Geral da Paca, que liga Matos Costa a General Carneiro-PR.

Publicidade

Ao iniciarem o atendimento, os bombeiros identificaram uma possível intoxicação exógena, que ocorre pela exposição a substâncias químicas. Suspeita-se que a causa foi a inalação de monóxido de carbono, já que havia um odor característico de gasolina dentro do automóvel.

Veja também

Mapa encerra emergência zoossanitária por doença de Newcastle

Homem de 31 anos morre em acidente de trabalho em Água Doce

A adolescente foi encontrada inconsciente, enquanto as duas mulheres relataram sintomas como náuseas, tontura e dores pelo corpo. Após receberem os primeiros socorros no local e terem seus quadros estabilizados, as vítimas foram transportadas para a unidade básica de saúde de Matos Costa.

Caso BMW

O caso relembra a tragédia do dia 1º de janeiro, quando quatro jovens foram encontrados mortos dentro de uma BWM em Balneário Camboriú. A investigação concluiu que a causa das mortes foi asfixia, decorrente da elevada concentração de monóxido de carbono no sangue.

Estudos mecânicos revelaram também adulterações no veículo, incluindo alterações no catalisador, uma tubulação inadequada ligada ao escapamento, modificações na parte média do escapamento para gerar mais ruídos, alterações no silenciador e a presença de um chip de potência.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Réu é condenado a mais de 21 anos por homicídio em Tangará

O Tribunal do Júri da Comarca de Tangará, no...

Núcleo de TI da ACIC promove palestra gratuita sobre IA no Varejo

O auditório da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) recebe...

Quinta-feira será de calor e chance de chuva isolada em SC

A quinta-feira (26) será marcada pelo predomínio de tempo...

Havan e Luciano Hang apertam cerco contra Facebook para barrar anúncios falsos

A Havan e o empresário Luciano Hang ingressaram na...

Motorista de aplicativo encontrada morta é de Caçador

As autoridades identificaram como Alice Dresch, de 74 anos,...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Corpo encontrado em Videira: informações complementares sobre o caso

Na última segunda-feira, dia 16 de março, o corpo...

Ministério Público acompanha caso de asilo clandestino em Caçador

Na semana passada, um morador de Caçador foi ao...

Justiça de SC proíbe bloqueio de rodovias e acessos a portos

A Justiça Federal de Santa Catarina determinou a proibição...

Outros Tópicos Interessantes