Meio-Oeste concentra uma das maiores produções de Kiwi no Brasil

O kiwi é uma fruta ainda pouco consumida em Santa Catarina, mas a curiosidade é que a região Meio-Oeste concentra uma das maiores produções da fruta no Brasil

O kiwi é um fruto considerado exótico por conta de sua casca marrom cheia de pequenos pelos e uma polpa carnosa e suculenta verde, pela alta quantidade de clorofila, além de um sabor agridoce levemente ácido.

É uma planta típica de clima temperado ou subtropical. Por conta disso as regiões brasileiras onde encontramos seu cultivo é na região Sul. O maior produtor é o Rio Grande do Sul, seguido por Santa Catarina e Paraná. O maior produtor de kiwi na nossa região fica no município de Fraiburgo. A empresa Fischer S/A, iniciou na atividade há exatos 30 anos e trouxe as primeiras mudas do Chile, sendo que atualmente utiliza do próprio viveiro. Atualmente, a empresa cultiva 50 hectares da fruta, chegando a uma produção de 1.250 toneladas este ano.

O engenheiro agrônomo João Mena Neto, que trabalha na empresa Fischer, destaca que toda a produção tem o destino certo e que uma parte dos frutos é importada de outros países para abastecer o mercado interno. Confira na reportagem:

Foto: RBV – Notícias

Fonte: RBV Notícias

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias