Mercado online do Agro ganha prêmio internacional

Jovem videirense criou o marketplace Raeasy para conectar produtores rurais e consumidores

Uma jovem empreendedora videirense foi premiada em um concurso internacional, voltado à tecnologia rural depois de criar o Marketplace Raeasy para conectar produtores rurais e consumidores. Mais de 15 países da América Latina e Caribe participaram do prêmio. A plataforma online conecta as pessoas do Agro, através de informação e produtos de qualidade. O que parecia um sonho, já é realidade, conta Deise Marina Mezzaroba.

Foto: Marketplace Raeasy
Foto: Marketplace Raeasy

A ideia do projeto começou em 2018, pós faculdade de engenharia de produção. Daí por diante foi incubado e desenvolvido. E como é um projeto para solucionar a vida das pessoas, os sócios Deise e Marcos, viram de longe que o negócio poderia prosperar. A plataforma, por exemplo, levou um ano e meio para ficar pronta.

A força do agro é tão grande que, conforme a Epagri/Cepa, representa mais de 30% de todo o PIB do estado de Santa Catarina. E o Marketplace Raeasy vem para deixar o produto ainda mais visível, tanto para os produtores rurais quanto os consumidores.

O foco da empresa dos jovens empreendedores, é conectar pessoas para uma alimentação saudável. Diante disso, participaram do concurso de Inovação Juvenil Rural e ganharam na categoria de soluções de conectividade. Pra você ter uma ideia, 15 países da América Latina e Caribe estiveram concorrendo.

A ideia está se consolidando e ganhando espaço. Tanto que agora a empresa está montando uma nova plataforma voltada ao turismo rural. E parabéns aos empreendedores da Reasy que só mostra o quanto os jovens da nossa região estão se capacitando para fazer a diferença na visibilidade do agronegócio.

Fonte: Priscila Pollon/RBV Notícias


VEJA OUTRAS REPORTAGENS DO AGRO

Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. Salve portanto em seus contatos o WhatsApp do RBV Notícias e envie uma mensagem: (49) 99129-4258.

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará, Capinzal e de quase 50 municípios em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Barriga Verde, Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Para outras informações continue navegando pelo Portal RBV.