Moradora conta como funciona o golpe do aluguel

Golpista divulgou foto da casa dela na internet e atraiu pessoas interessadas em alugar o imóvel

O chamado golpe do aluguel segue fazendo vítimas em todo o Brasil. Em Caçador, uma moradora contou como foi vítima dos estelionatários. Ela foi um alvo indireto, já que a foto da sua casa foi divulgada pelo golpista na internet como se estivesse para alugar. “É a casa que eu moro. Fiquei surpresa quando começaram a me ligar para ver a casa”, disse Sirlei Braguini. .

Através do anúncio, mais de uma pessoa caiu no golpe. As vítimas, interessadas no imóvel, depositaram dinheiro via Pix como se fosse uma garantia de reserva. Mas na verdade era tudo golpe e resultou em prejuízo a mais de uma pessoa.

A reportagem do RBV Notícias conversou também com o coordenador do Núcleo de Imobiliária da Acic. Na empresa onde ele trabalha, imóveis também estão sendo usados por golpistas na tentativa de ganhar dinheiro fácil. “A orientação é sempre desconfiar. E não pagar nada antes de assinar contrato. De preferência faça todo o processo através de uma imobiliária que é garantia de um negócio correto”, afirma Dioner Segala.

O delegado Adriano Delfino Moreira também relatou o aumento do número de ocorrências do golpe do aluguel. Ele alerta a população a desconfiar e não fazer pagamentos a menos que tenha certeza do negócio. Confira na reportagem a seguir, um trabalho da equipe de jornalismo da Rádio Caçanjurê, de Caçador.

Foto: Divulgação

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias