Dois nomes ligados ao jornalismo esportivo morreram nesta quinta-feira, 16 de maio. O narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, e o comentarista Antero Greco, aos 69 anos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Sílvio Luiz morreu às 9h40 em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.
Antero, que foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2022, estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele faleceu às 3h da madrugada desta quinta-feira, após complicações decorrentes do câncer.
Veja também
Ex-técnico do Videira é eleito o melhor técnico de futsal do mundo
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão devido as cheias no RS
Biografia Sílvio Luiz
Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, na capital paulista. A carreira na comunicação teve influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, morta aos 32 anos vítima de feminicídio. Silvio participou de duas novelas (Éramos Seis e Cela da Morte) como ator, ao lado da irmã.
Antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do Brasil, Silvio Luiz foi árbitro de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970. No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Os bordões criativos ganharam o público e o tornaram famoso. Relembre abaixo algumas das principais marcas de Silvio Luiz:
“Está valendo”
“Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”
“Olho no lance, éééé…”
“Confira comigo no replay”
“Pelas barbas do profeta”
“O que eu vou dizer lá em casa?”
“Pelo amor dos meus filhinhos”
“Balançou o capim no fundo do gol”
“Foi, foi, foi, foi ele… o craque da camisa número…”
O último trabalho de Silvio Luiz na televisão foi na Record, onde comandava uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Foi durante uma partida, entre Santos e Palmeiras, por sinal, que o narrador passou mal e foi internado pela primeira vez neste ano em São Paulo.
Biografia Antero Greco
Antero era formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Começou sua carreira profissional no início dos anos 70, no Estadão, onde foi editor de Esportes.
Também atuou como editor e colunista no então Diário Popular. No início dos anos 90, foi comentarista de futebol na Rede Bandeirantes.
O jornalista teve uma passagem marcante pela ESPN Brasil. A dupla que formava com Paulo Soares, a quem se referia como “Paulo Amigão”, ficou conhecida pelo entrosamento e risadas marcantes no programa de fim de noite “SportsCenter”.
Portal RBV nas redes sociais