Movimento para compra do material escolar está menor em 2021

Mesmo com o anúncio feito nos últimos dias de que o ano letivo presencial começa a partir do próximo mês em Santa Catarina, o movimento pode ser considerado tranquilo nas papelarias e lojas que vendem materiais escolares em Videira e na região. Diferentemente de anos anteriores quando nessa época o movimento já era mais intenso, agora os consumidores estão retraídos esperando mais informações sobre como será retomada das aulas. Para Vanessa Gazzi proprietária de uma papelaria de Videira, as vendas serão menores em 2021, já que muitos materiais do ano passado serão reaproveitados pelos alunos.

 

A consumidora Ivanize Michels Gaio, fala que o momento agora é de economizar comprando somente o necessário já que não tem uma certeza concreta da volta as aulas presencial para o próximo mês.

Já o coordenador do Procon de Videira, Daniel Argenta Coelho, aproveita e comenta sobre dicas que os consumidores devem ficar atentos no momento da compra dos materiais escolares e prestar atenção nas listas repassadas pelas escolas.