O 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas promoveu, na tarde da última terça-feira (26), uma atividade especial de conscientização. O 1º Rosas Fight, realizado na Academia Boxe Thai, integrou a programação do Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A iniciativa teve como objetivo empoderar o público feminino por meio de técnicas práticas de defesa pessoal.
Para isso, contou com a colaboração de mestres das artes marciais Muay Thai e Jiu-Jítsu, que compartilharam seus conhecimentos com as participantes.
Cerca de 50 mulheres participaram do evento, que foi mais do que uma aula de autodefesa.
Veja também
Mais de 5.500 animais sofreram maus-tratos em SC nos primeiros 7 meses do ano
Arroz, feijão e farinhas têm isenção de ICMS em Santa Catarina
As práticas promoveram aprendizado, superação e fortaleceram o sentimento de segurança entre as participantes.
Além do treino físico, as mulheres receberam um gesto simbólico de valorização: tranças feitas por voluntárias destacaram a beleza feminina e representaram o empoderamento que o evento desejava despertar.
“Mais do que um treinamento físico, a atividade reforçou que cada mulher traz em si a força necessária para enfrentar qualquer desafio, despertando a autoconfiança como ferramenta de proteção e transformação.”
A ação também reforçou o papel fundamental da Polícia Militar de Santa Catarina em iniciativas preventivas e educativas voltadas às mulheres.
A corporação lembra que o Agosto Lilás representa um chamado à ação, promovendo o fim do ciclo de violência.
“A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) ressalta que o Agosto Lilás é um período de mobilização que reforça a mensagem de que nenhuma mulher deve sofrer em silêncio.”
A PM reforça que esse tipo de iniciativa é essencial para transformar realidades e ampliar a rede de proteção às vítimas.