Abrigo temporário acolhe moradores de rua nas noites geladas de inverno em Videira

O local funciona diariamente das 19h às 8h e garante alimentação, banho quente, roupas de inverno, cobertores e cuidados de saúde

Com a chegada das noites rigorosas de inverno, a Secretaria de Assistência Social de Videira reforçou o acolhimento de moradores de rua em um abrigo temporário. Situado no centro de convivência do bairro Vila Verde, ao lado da escola Padre Bruno Pocom, o espaço funciona diariamente das 19h às 8h, oferecendo amparo, conforto e dignidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A secretária Catiane de Moraes explica que “quando as temperaturas caem abaixo de 5 graus, que tem risco de hipotermia, tem risco de morte, que a gente acolhe essas pessoas num lugar onde elas vão ficar mais seguras.”

Publicidade

Os acolhidos recebem refeições noturnas e matinais, banho, roupas limpas, calçados e cobertores. A prefeitura também aceita doações de agasalhos, mantas e produtos de higiene pessoal.

Atualmente, de 5 a 9 pessoas permanecem no abrigo por noite, sem registros de ocorrências ou problemas.

Além do abrigo, os profissionais mantêm a abordagem social diária, identificando famílias distantes e encaminhando orientações.

Quando possível, há apoio com auxílio-passagem, reconexão com familiares ou encaminhamento para clinicas em caso de dependência química. Esses atendimentos envolvem Saúde, Educação e Cultura, integrando diferentes políticas públicas.

Este inverno marca a terceira abertura do abrigo temporário em Videira, seguindo orientação da Defesa Civil.

A prefeitura de Videira frisa que ainda não dispõe de local permanente para o abrigo, mas garante que o espaço provisório é seguro e bem estruturado, dando aos acolhidos um lugar digno para dormir, comer e se proteger do frio.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Fabiano Trindade

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Municipal de Futsal de Videira bate recorde e terá 77 equipes na disputa em 2026

O futsal de Videira segue em crescimento e alcançou...

Terça-feira terá frio intenso e geada ampla em Santa Catarina

A terça-feira (16) será marcada pela continuidade do tempo...

Polícia Federal destrói 70 armas de fogo em Santa Catarina e reforça ações de desarmamento

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (15) a destruição...

Conta de luz pode ficar quase 12% mais cara em Santa Catarina a partir de agosto

Os consumidores de Santa Catarina poderão enfrentar um novo...

Dois jovens são presos após furtarem loja e ameaçarem funcionárias em Caçador

Uma ação rápida da Rádio Patrulha da Polícia Militar...

Goleiro de Cabo Verde vira fenômeno nas redes após empate com a Espanha

A atuação memorável do goleiro Vozinha no empate entre...

Adolescentes recebem orientações sobre prevenção ao abuso sexual em Videira

A prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes...