Após quatro dias ininterruptos de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta quarta-feira (24), o corpo do adolescente que havia desaparecido no sábado (20) no mar da praia de Palmas, localizada em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo informações repassadas pelos Bombeiros, três adolescentes entraram no mar próximo ao posto central de guarda-vidas. Pouco tempo depois, os jovens foram surpreendidos por uma corrente de retorno e começaram a se afogar.
A equipe de resgate agiu rapidamente devido à proximidade do posto e conseguiu salvar dois dos adolescentes.
Um deles apresentava afogamento em grau 2, enquanto o outro foi retirado da água sem sintomas aparentes.
Veja também
Polícia aponta vingança em execução de professor com oito tiros em SC
Suspensão baixa entrega carro carregado de vinhos ilegais em SC
Infelizmente, o terceiro adolescente afundou e desapareceu nas águas agitadas.
Buscas
Desde o sábado do desaparecimento, as equipes especializadas iniciaram as buscas com o uso de recursos avançados.
Foram utilizados drones, motos aquáticas, mergulhadores e técnicas de varredura em linha ao longo de aproximadamente 300 metros da faixa de areia, avançando até os costões.
Um dos destaques da operação foi o uso do drone Horus, que permitiu ampliar a visibilidade aérea da área, otimizando as estratégias de varredura.
Ao todo, 21 profissionais participaram das buscas, entre bombeiros militares e guarda-vidas civis. As ações contaram com o suporte de três drones, três motos aquáticas, um quadriciclo e uma viatura de resgate. Além disso, o helicóptero Arcanjo realizou um sobrevoo inicial, mas precisou retornar à base por causa do mau tempo.
O comando das buscas ficou a cargo do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis. A operação contou com o apoio estratégico do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos, e houve integração direta entre guarda-vidas civis e militares.
Familia acompanhou as buscas
Durante todos os dias, a família do adolescente, residente no município de Antônio Carlos, esteve presente na praia. Os familiares acompanharam cada momento da busca com esperança de um reencontro com vida.
No entanto, a confirmação do encontro do corpo trouxe um desfecho doloroso, marcado por comoção e tristeza entre parentes e amigos próximos.
Após a localização, o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os procedimentos legais. O trágico caso reforça o alerta sobre os perigos do mar na região, especialmente em períodos de mar agitado, e destaca a importância da prevenção de afogamentos.