Na última semana, a Coopervil realizou o Primeiro Campo Tecnológico de Silagem, reunindo 37 expositores e destacando as inovações para o agronegócio. O evento, promovido pela Coopervil, contou com a parceria da EPAGRI e teve como foco as tecnologias voltadas para a produção de silagem de gado de corte e leiteiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Luiz Vicente Suzin, presidente da Coopervil, ressaltou a importância de integrar novas tecnologias no campo.
“Hoje, o agricultor não pode ficar sem tecnologia. Este evento é fundamental para fomentar a produção no campo”, afirmou.
O evento contou com a presença de empresas que trouxeram soluções para o dia a dia dos produtores, incluindo tecnologias para a produção de milho, essenciais para a silagem.
Veja também
21ª edição do Plantão Técnico da Cootan começa na quarta-feira (05)
Onda de calor no Sul e Centro-Oeste pode durar até 7 de fevereiro
Além disso, laboratórios de renome também participaram, oferecendo soluções de alta qualidade para os produtores.
Produção de leite
Na área leiteira, a Coopervil, com apoio da equipe de técnicos, veterinários e especialistas, também demonstrou a importância de garantir a qualidade do leite.
Débora Baccarin, responsável pela área leiteira, destacou que a assistência técnica é fundamental para melhorar a qualidade do leite, focando em sólidos e indicadores como CCS (Contagem de Células Somáticas) e CPP (Contagem de Proteínas no Leite).
O evento também contou com a presença da Aurora, empresa de destaque no setor agropecuário.
Gustavo, médico veterinário da Aurora, reforçou a importância de incorporar tecnologias para aumentar a qualidade do leite e a produção de sólidos, essenciais para a rentabilidade do setor.
Nossas Redes Sociais