1º Campo Tecnológico da Coopervil reúne 37 expositores

Com a parceria da EPAGRI, o evento focou na produção de silagem para gado de corte e leiteiro

Na última semana, a Coopervil realizou o Primeiro Campo Tecnológico de Silagem, reunindo 37 expositores e destacando as inovações para o agronegócio. O evento, promovido pela Coopervil, contou com a parceria da EPAGRI e teve como foco as tecnologias voltadas para a produção de silagem de gado de corte e leiteiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Luiz Vicente Suzin, presidente da Coopervil, ressaltou a importância de integrar novas tecnologias no campo.

Publicidade

“Hoje, o agricultor não pode ficar sem tecnologia. Este evento é fundamental para fomentar a produção no campo”, afirmou.

O evento contou com a presença de empresas que trouxeram soluções para o dia a dia dos produtores, incluindo tecnologias para a produção de milho, essenciais para a silagem.

Veja também

21ª edição do Plantão Técnico da Cootan começa na quarta-feira (05)

Onda de calor no Sul e Centro-Oeste pode durar até 7 de fevereiro

Além disso, laboratórios de renome também participaram, oferecendo soluções de alta qualidade para os produtores.

Produção de leite

Na área leiteira, a Coopervil, com apoio da equipe de técnicos, veterinários e especialistas, também demonstrou a importância de garantir a qualidade do leite.

Débora Baccarin, responsável pela área leiteira, destacou que a assistência técnica é fundamental para melhorar a qualidade do leite, focando em sólidos e indicadores como CCS (Contagem de Células Somáticas) e CPP (Contagem de Proteínas no Leite).

O evento também contou com a presença da Aurora, empresa de destaque no setor agropecuário.

Gustavo, médico veterinário da Aurora, reforçou a importância de incorporar tecnologias para aumentar a qualidade do leite e a produção de sólidos, essenciais para a rentabilidade do setor.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Douglas Alves

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

SC lança ferramenta inédita para enfrentar a violência letal contra mulheres

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lançou nesta...

Justiça determina retirada de famílias na Vila 3 de Outubro em Tangará

A Justiça de Santa Catarina determinou que o Município...

Polícia Militar de Pinheiro Preto ganha viatura blindada e moderna

O setor de segurança pública de Pinheiro Preto ganhou...

Mil pessoas celebram a Corrida e Caminhada da Uva em Videira

A 5ª Corrida e Caminhada da Uva reuniu cerca...

Incêndio em veículo mobiliza bombeiros em Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador foram acionados por volta...

Falha no Pix afeta clientes do Banco do Brasil

Clientes do Banco do Brasil enfrentaram dificuldades para realizar...

Motor de avião explode após decolagem em São Paulo

Um avião da companhia Delta Air Lines precisou retornar...