Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Cidasc implanta programa para evitar fraudes e falsificações em produtos de origem animal

O Serviço consegue identificar fraudes e falsificações, implementar ações para combater sua ocorrência, garantir o fornecimento de alimentos ausentes de contaminantes biológicos, químicos e físicos e promover a proteção da saúde dos consumidores

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), através do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), implantou um Programa de Combate à Fraude e Falsificações de Produtos de Origem Animal. O Serviço Veterinário Oficial da Cidasc, através do novo controle, consegue identificar fraudes e falsificações nos produtos de origem animal, implementar ações para combater sua ocorrência, garantir o fornecimento de alimentos ausentes de contaminantes biológicos, químicos e físicos e promover desta forma a proteção da saúde dos consumidores. A repórter Juliana Gomes tem mais informações a respeito desta iniciativa:

Por meio das ações do Serviço de Inspeção Estadual, a Cidasc fomenta o desenvolvimento e a regularização das agroindústrias; define as ações de combate às fraudes e falsificações e gerencia seus indicadores; determina a frequência, a quantidade, o fluxo e os prazos para as coletas oficiais e análises de produtos de origem animal nos estabelecimentos. Avalia, também, os resultados obtidos nas análises laboratoriais, com base nos parâmetros físico-químicos dos produtos de origem animal que constam nos Regulamentos Técnicos de Identidade e Qualidade (RTIQs). Conforme as situações constatadas, aplica as sanções previstas na legislação; monitora e controla as ações fiscais aplicadas frente aos resultados; e avalia continuamente o processo produtivo, promovendo as melhorias necessárias.

Fonte:
Foto; Cidasc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Conflito no Irã acende alerta global e pressiona geopolítica em 2026

Pouco mais de um mês após a crise envolvendo...

Vereadores de Videira votam hoje projetos para escolas, esportes e pequenos negócios

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne em...

Projeto oferece oficinas gratuitas no contraturno escolar

O Projeto Geração Criativa, uma parceria entre a Secretaria...

Policiais militares são homenageados na Câmara de Caçador

A Câmara Municipal de Caçador aprovou por unanimidade, durante...

Hospital Salvatoriano Divino Salvador realiza bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS) promoverá no dia...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Batida contra trator deixa mulher ferida; quatro crianças estavam no carro

Uma batida chamou atenção na noite desta quarta-feira, em...

Redução da jornada coloca 41 mil empregos em risco em SC, segundo a FIESC

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) alerta...

Outros Tópicos Interessantes