Deputados derrubam veto do Governador ao projeto de incentivo ao consumo de carne suína

O projeto agora segue para promulgação na ALESC

O veto parcial ao projeto de lei que estabelece a Política de Incentivo ao Consumo da Carne Suína em Santa Catarina foi rejeitado durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa realizada nesta terça-feira (29). A decisão de derrubar o veto contou com amplo apoio dos deputados presentes, que enfatizaram a significativa importância dessa medida tanto para a economia catarinense quanto para os produtores de carne suína.

O projeto, originado pelo deputado Zé Milton e respaldado pelos demais membros da Comissão de Agricultura, pretende estimular o consumo da carne suína e impulsionar a cadeia produtiva do setor em Santa Catarina, que se destaca como um dos principais polos produtores e exportador de suínos no país.  Em seu texto estão elencadas uma série de ações como o incentivo ao consumo de carne suína produzida no Estado, valorização do trabalho dos suinocultores, desenvolvimento de arranjos produtivos, apoio técnico e operacional aos suinocultores, pesquisa e estudos técnicos para dar suporte ao desenvolvimento da produção, disponibilização de recursos financeiros (linhas de crédito e redução de impostos) e estímulo e inclusão do consumo da proteína suína nas escolas, entre outros pontos.

 Em defesa a derrubada, Zé Milton destacou a importância do incentivo ao setor, uma vez que Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne suína.  “É importante ressaltar que a carne suína é uma opção saudável e nutritiva, com diversas propriedades que contribuem para uma alimentação equilibrada. Além disso, a medida também deve contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da carne suína no estado e para a geração de empregos no setor”, defendeu Zé Milton.

Com a derrubada do veto em Plenário, o projeto agora segue para promulgação na ALESC. A expectativa é que, com a criação da política de incentivo ao consumo da carne suína, haja um aumento na demanda pelo produto, beneficiando produtores e consumidores.

Fonte:
Fonte: Hora Hiper

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Inscrições para o Concurso da Cuca terminam neste sábado

A Rádio Videira está comemorando 77 anos de história...

Briga com facão e machado deixa dois feridos no Oeste

Uma confusão envolvendo quatro pessoas terminou com dois homens...

Homem desaparecido é encontrado com vida em Herval d’Oeste

O morador de Ibicaré, Gabriel Moreira da Costa, que...

Fim da escala 6×1: Veja o que pode mudar para trabalhadores e empresas

A proposta que prevê o fim da escala de...

Karatê de Videira conquista três ouros e uma prata em competição regional

O karatê de Videira voltou para casa com quatro...

União Europeia suspende importações de carnes do Brasil; veja impacto em SC

A União Europeia começa a suspender, nesta quinta-feira (3),...

El Niño favorece cenário raro com três furacões no Pacífico

Três furacões avançam nesta quinta-feira (3) pelo Oceano Pacífico...