Embrapa oferece curso gratuito sobre bem-estar de bovinos leiteiros

O curso aborda temas como saúde animal, qualidade nutricional, análise de instalações e prevenção de doenças

A Embrapa, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), está oferecendo uma capacitação gratuita voltada para produtores rurais e técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que atuam na agricultura familiar. O objetivo do curso é promover boas práticas de manejo, com foco no bem-estar dos bovinos leiteiros e na sustentabilidade das propriedades rurais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O curso, com duração de 60 dias a partir da data de inscrição, é totalmente prático e visa capacitar os participantes para reconhecerem e aplicarem práticas que garantam o conforto e a saúde dos animais.

Publicidade

Ao longo do curso, serão abordados indicadores e métricas essenciais para avaliar e melhorar as condições de bem-estar animal nas propriedades.

Entre os tópicos que serão abordados, os participantes aprenderão a reconhecer a importância do bem-estar dos bovinos, identificar as métricas de avaliação e compreender como a qualidade nutricional das vacas impacta sua saúde e produtividade.

O curso também oferece orientações sobre como avaliar e ajustar as instalações da propriedade, garantindo áreas adequadas para descanso, movimentação e conforto térmico dos animais.

Além disso, o curso ensinará a identificar sinais de doenças nos animais e como aplicar medidas preventivas ou tratamentos adequados. Outro aspecto importante abordado é a análise do comportamento social e de pastejo dos bovinos, observando as interações entre os animais e com os ordenhadores.

Ao final do curso, os participantes que atingirem pelo menos 60% de aproveitamento nas atividades obrigatórias receberão um certificado de conclusão.

Para participar, é necessário se inscrever e preencher uma avaliação inicial, além de uma pesquisa de satisfação ao final do curso.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Embrapa/OesteMais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Influenza e rinovírus preocupam em SC com mais de 2,5 mil casos

Santa Catarina contabilizou 2.596 casos de Síndrome Respiratória Aguda...

Quarta-feira será instável em Santa Catarina

A quarta-feira (29) será marcada por instabilidade em todas...

Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Caçador

Um homem submetido a julgamento popular na comarca de...

Grandes apresentações marcam a 25ª edição do Fecavi

Videira viveu um fim de semana de intensa movimentação...

Professor particular é denunciado por assédio sexual contra menores no Meio-Oeste

Um professor particular do Meio-Oeste de Santa Catarina foi...

WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de celulares

O WhatsApp vai encerrar o suporte a diversos modelos...

Sessão da Câmara de Videira tem foco em saúde e infraestrutura

Os vereadores da Câmara de Vereadores de Videira se...

Amimu leva música e emoção aos idosos da Casa Lar São José

A Associação dos Amigos da Música (Amimu) realizou, na...