Agricultura

Enfrute volta a Fraiburgo em sua 18º edição

Depois de ser realizado em Florianópolis em 2022, o Enfrute – Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado – volta a Fraiburgo, na região Meio-Oeste de Santa Catarina, neste ano. O evento, considerado um dos mais importantes do país no segmento de frutas, será nos dias 23 e 24 de julho, no Parque da Maçã.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Paralelamente ao Enfrute, também acontece no mesmo local o 2º Semco – Seminário Catarinense de Olericultura, no dia 25 de julho. Os dois eventos contam com uma programação bastante variada com palestras, apresentação de trabalhos científicos e uma feira com as novidades e tecnologias do setor.

O pesquisador da Epagri, André Sezerino, ressalta a importância do evento para produtores rurais, técnicos agrícolas, pesquisadores, estudantes e comunidade em geral. “A fruticultura tem um papel importante na economia do Brasil e de SC. E para seguir com uma produção expressiva, é fundamental o setor de pesquisa e tecnologia. E o Enfrute vai debater tudo isso”, diz Sezerino.

Entre as mais de 20 palestras e painéis, serão abordados diversos aspectos sobre o cultivo de maçã, uva, pêssego, ameixa, nectarina, kiwi, pera, entre outras frutas. A programação completa pode ser conferida no site enfrute.uniarp.edu.br, assim como o link para inscrições.

“Convidamos todos a participarem do Enfrute, que volta a Fraiburgo esse ano valorizando a região Meio-Oeste de SC. Estamos preparando um grande evento, de disseminação de conhecimento, com o objetivo de fortalecer ainda mais a fruticultura e o agro em geral”, acrescenta o representante da Epagri.

Da mesma forma que o Enfrute, o 2º Seminário Catarinense de Olericultura também promete um amplo debate. O evento será no dia 25 de julho, no mesmo local em Fraiburgo. “O Seminário vai possibilitar conhecer novas tecnologias e realidades da produção de hortaliças em todo o Brasil, desde as mais produzidas aqui na região como tomate, alho e cebola, até outras como mandioca, folhosas e até morango. Uma grande oportunidade para os produtores, técnicos e estudantes da região se aperfeiçoarem”, disse o pesquisador Anderson Wamser, da Epagri.

Além da Epagri, o evento é promovido pela Prefeitura de Fraiburgo, Uniarp e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Caçador.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

muriloroso

Recent Posts

Futsal Videira Unimed sofre primeira derrota diante do Marcílio Dias

Na noite desta quinta-feira, 03, o Futsal Videira Unimed foi até Itajaí enfrentar o Marcílio…

14 minutos ago

Jogos Abertos da Terceira Idade reúnem mais de 250 atletas em Arroio Trinta

Arroio Trinta foi o palco da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade -…

29 minutos ago

Vereador Johny Marcos está em casa e esposa fala da recuperação

O vereador caçadorense Johny Marcos Tibes de Souza segue com sua recuperação em casa, em…

38 minutos ago

Réu é julgado por assassinar motorista em frente à universidade

A Justiça julga nesta sexta-feira (4), no Fórum da Comarca de Caçador, um homem de…

58 minutos ago

Planetário itinerante leva ciência e astronomia a Iomerê

Uma jornada pelo conhecimento está prestes a chegar a Iomerê! No próximo dia 09 de…

1 hora ago

This website uses cookies.