Na próxima terça-feira (11) Florianópolis sediará um evento importante que oficializará a atuação da Epagri na educação básica e profissional em Santa Catarina. A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina assumirá a gestão dos cinco Centros de Educação Profissional Agrotécnicos (Cedups Agrotécnicos) do Estado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O lançamento do Programa de Ensino Agrotécnico será conduzido pelo governador Jorginho Mello, acompanhado do secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, e do presidente da Epagri, Dirceu Leite.
A Epagri, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, é conhecida por sua atuação nas áreas de extensão rural e pesquisa agropecuária.
Contudo, a ampliação de suas funções para o ensino médio formal e a educação profissional foi viabilizada pela Lei nº 19.178, sancionada em 7 de janeiro de 2025.
Veja também
Avaliação positiva do 21º Plantão Técnico da Cootan
Epagri de Caçador receberá recursos para pesquisa da maçã
Já em janeiro, o Conselho Estadual de Educação transferiu a responsabilidade pela manutenção dos Cedups à Epagri. O evento de terça-feira (11) marcará a apresentação à sociedade dessa nova função da Empresa.
Segundo Dirceu Leite, presidente da Epagri, a mudança beneficiará o Estado ao fortalecer a permanência de jovens nas propriedades rurais.
“Com isso, teremos profissionais ainda mais qualificados e alinhados às demandas desse setor, que é essencial para a economia e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirma Leite.
Ele também anunciou que 51 novos funcionários serão incorporados à Epagri para apoiar as atividades dos Cedups.
Nossas Redes Sociais