Epagri assumirá gestão de Centros de Educação Profissional Agrotécnicos

O evento de lançamento será conduzido pelo governador Jorginho Mello nesta terça-feira (11)

Na próxima terça-feira (11) Florianópolis sediará um evento importante que oficializará a atuação da Epagri na educação básica e profissional em Santa Catarina. A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina assumirá a gestão dos cinco Centros de Educação Profissional Agrotécnicos (Cedups Agrotécnicos) do Estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O lançamento do Programa de Ensino Agrotécnico será conduzido pelo governador Jorginho Mello, acompanhado do secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, e do presidente da Epagri, Dirceu Leite.

Publicidade

A Epagri, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, é conhecida por sua atuação nas áreas de extensão rural e pesquisa agropecuária.

Contudo, a ampliação de suas funções para o ensino médio formal e a educação profissional foi viabilizada pela Lei nº 19.178, sancionada em 7 de janeiro de 2025.

Veja também

Avaliação positiva do 21º Plantão Técnico da Cootan

Epagri de Caçador receberá recursos para pesquisa da maçã

Já em janeiro, o Conselho Estadual de Educação transferiu a responsabilidade pela manutenção dos Cedups à Epagri. O evento de terça-feira (11) marcará a apresentação à sociedade dessa nova função da Empresa.

Segundo Dirceu Leite, presidente da Epagri, a mudança beneficiará o Estado ao fortalecer a permanência de jovens nas propriedades rurais.

“Com isso, teremos profissionais ainda mais qualificados e alinhados às demandas desse setor, que é essencial para a economia e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirma Leite.

Ele também anunciou que 51 novos funcionários serão incorporados à Epagri para apoiar as atividades dos Cedups.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Relatório para criação do Fundo Constitucional Sul e Sudeste será votado dia 10

No próximo dia dez de junho será apresentado e...

Sol entre nuvens predomina em Santa Catarina nesta terça-feira

Na terça-feira (02), o Litoral e áreas próximas seguem...
00:24:05

Videira Notícias – 01/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=SR2KwvVe0V8

Correios têm prejuízo de R$ 3,1 bilhões no 1º trimestre de 2026

Os Correios registraram um prejuízo de R$ 3,1 bilhões...

AVJ/FMEV conquista 68 medalhas e garante vagas no Brasileiro Sub-13 de Judô

O último fim de semana foi de grandes conquistas...

Carreta da Saúde da Mulher inicia atendimentos em Caçador

A Carreta da Saúde da Mulher iniciou os atendimentos...

Uniarp conquista principal honraria em evento nacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...