Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Epagri Caçador oferece 7 bolsas para projetos em agronomia, biologia e engenharia civil

As inscrições vão até 4 de janeiro de 2026, exclusivamente por e-mail, conforme as regras de cada projeto

A Estação Experimental da Epagri de Caçador está com inscrições abertas para a contratação de bolsistas em três projetos de pesquisa voltados às áreas de agronomia, engenharia civil, biologia e biotecnologia. Ao todo, são oferecidas seis bolsas para profissionais de nível superior e uma bolsa para estudante de Agronomia, com valores mensais de R$5.200,00 para graduados e R$1.000,00 para acadêmicos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As inscrições podem ser feitas exclusivamente por e-mail, de 17 de dezembro de 2025 até 4 de janeiro de 2026, seguindo as orientações específicas de cada projeto.

Publicidade

Os trabalhos de pesquisa são coordenados por especialistas da Epagri e têm foco em avanços na competitividade e na produção agropecuária:

  • “Desenvolvimento de projetos estratégicos para competitividade das cadeias produtivas do setor agropecuário catarinense”, coordenado por Anderson Luiz Feltrim;
  • “Eficiência de misturas de fungicidas protetores, ipflufenoquina e volumes de calda no controle da mancha foliar de Glomerella na macieira”, sob responsabilidade de Claudio Ogoshi;
  • “Análise transcriptômica de macieiras para identificação de genes de resistência à mancha foliar de Glomerella”, coordenado por Marcus Vinícius Kvitschal.

Esses projetos foram aprovados na Chamada Pública Fapesc nº 44/2025, reforçando o compromisso da Epagri com a inovação e o desenvolvimento tecnológico no setor agropecuário catarinense.

Processo seletivo

O processo seletivo inclui análise de admissibilidade, avaliação de mérito técnico e entrevistas, com previsão de divulgação do resultado final em 13 de janeiro de 2026.

Para concorrer, os candidatos devem apresentar formação compatível com a área da vaga, experiência comprovada em Ciência, Tecnologia e Inovação, Currículo Lattes atualizado e toda a documentação exigida em formato PDF no momento da inscrição.

Todas as informações detalhadas sobre pré-requisitos, responsabilidades e etapas do processo seletivo estão disponíveis no arquivo PDF fornecido pela Estação Experimental de Caçador, que pode ser consultado pelos interessados.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Matrícula na rede estadual em SC termina nesta quarta-feira

O terceiro período de matrículas na rede estadual de...

Caminhão carregado de maçãs tomba no interior de Lebon Régis

Na noite desta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026,...

Dois alunos são levados ao posto de saúde após incêndio em escola de Videira

Na tarde desta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026,...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Canil dos Bombeiros Voluntários de Caçador se despede da cadela Luna

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador vive um...

Jovens de Lebon Régis são presas tentando entrar com drogas em Presídio

Duas jovens mulheres, ambas com 19 anos e naturais...

Cobalchini anuncia equipamento de ressonância magnética para Caçador

Em entrevista à Rádio Caçanjurê, na manhã desta sexta-feira...

Veículos de Concórdia e Salto Veloso se envolvem em grave acidente

Um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos de...

Outros Tópicos Interessantes