Um fertilizante foliar organomineral, o Logos, está aumentando a produção em diversas culturas como grãos, cereais, frutas, hortifrutis e diminuído a utilização de outros insumos. Entre os destaques está a soja e o pimentão. Além do aumento na produtividade, os agricultores estão relatando maior sanidade após uso do fertilizante foliar organomineral Logos.
Fertilizante foliar organomineral Logos
Contato via WhatsApp: (47) 9 9659-7303
Representante na região de Videira: (49) 9 9955-2701
Produtores da cidade de Caçador, Rio das Antas, Videira e Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, que passaram a usar o Logos têm percebido plantas mais vigorosas, com maior resistência à doenças e com maior carga de frutos e grãos, o que está resultando em maior lucratividade. O produtor Vinícius Escapinelli, no município de Caçador, conta que está tendo uma ótima colheita depois que passou a utilizar o Logos.
“Deu um bom resultado, os bichinhos diminuíram bastante, principalmente as vaquinhas, que é uma praga que incomoda bastante no cultivo. E questão de tamanho também, tamanho de fruto, os primeiros que foram colhidos dava uma diferença bem extraordinária. E segurou mais pimentão por pé. No final das contas é mais lucratividade para o agricultor”, fala Vinícius.
O agricultor Edemir Rubini, no município de Videira, destaca que além de aumentar a produtividade da lavoura, também tem reduzido significativamente o uso de fertilizantes e fungicidas. “No ano passado já deu uma diferença de 40 sacos a mais onde que eu plantei e usei o Logos. Soja mais bonita, maior sanidade, sem ataque de lagarta. E a adubação foi diminuída em 25% neste plantio. Além disso, fiz a primeira aplicação de fungicida somente 60 dias após o plantio”, conta.
Em uma lavoura de soja no município de Rio das Antas, o agricultor Eduardo Max Wilhelm, fez um experimento, deixando de utilizar o fertilizante foliar organomineral Logos em parte da área plantada. O representante da Logos, Gilberto Moro, comenta que a diferença entre as duas áreas é perceptível a olho nú no desenvolvimento e na sanidade das plantas.
Sérgio Augusto Parastchuk, diretor da Logos, explica como o produto possibilita esses resultados. “Essa vitalidade da planta e essa melhora da terra são os fungos bons voltando, o enraizamento é maior, o caule e a produtividade também aumentam”.
Outros exemplos da eficiência do Logos puderam ser verificadas na região. O agricultor Ulisses Benetti, em Rio das Antas, afirmou que a lavoura de milho onde foi aplicado o produto não foi atacada pela cigarrinha. No mesmo município, o produtor de fumo Djalma Ruppel espera aumentar em mais de 50% a produtividade da lavoura.
Veja também
Agricultor colhe 100 sacas de soja por hectare
O aumento na produtividade é uma busca constante do produtor rural. Quem trabalha com grãos enfrenta vários fatores econômicos, climáticos, sanitários e tecnológicos para melhorar a qualidade da produção. Mas um biofertilizante foliar tem se destacado com o aumento da produtividade da soja, milho, frutas e outras culturas. Além disso, o produto ainda proporciona a redução na utilização de outros insumos. E um agricultor teve uma grata surpresa ao colher 100 sacas de soja por hectare nesta safra.
Confira a reportagem:
O cultivo do milho e da soja, assim como de outras culturas, enfrenta diversos desafios, desde o alto custo dos insumos até os problemas relacionados ao clima com que o agricultor se depara. Mas um biofertilizante foliar tem se destacado com o aumento da produtividade e a redução na utilização de outros produtos.
Confira a reportagem:
O plantio do fumo exige dedicação do agricultor e cuidados específicos para ser rentável. E um produtor de fumo tem se destacado, pois conseguiu a melhor safra em 26 anos na atividade após utilizar um biofertilizante inovador.
Confira a reportagem:
O plantio do milho está iniciando e os produtores esperam colher uma boa safra. Porém muitos fatores influenciam na produtividade, como a possibilidade de estiagem e o ataque da cigarrinha. A boa notícia é que um produto com base natural tem se destacado na região e proporcionado resultados surpreendentes. Além de aumentar a produtividade, o biofertilizante proporciona resistência à estiagem e ainda protege contra o ataque da cigarrinha do milho.
Produtores da região Meio-Oeste de Santa Catarina conseguiram colher de 30 a 35 sacas a mais por hectare do que a média. Foi o que aconteceu com o agricultura Gilberto Moro, no município de Videira. Em outras regiões, como em Ubiretama no Rio Grande do Sul, produtores chegaram a colher 47 sacas por hectare a mais do que a média.
Confira na reportagem:
Aumentar a produtividade da lavoura de milho e soja é algo que todo agricultor deseja. Melhor ainda se puder aliar isso a um produto inovador no marcado, com compostos de base natural, que não é tóxico e não agride o meio ambiente, como é o caso do Biofertilizante Logos.