Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Plataforma online para certificação da produção agropecuária está em desenvolvimento

A plataforma deverá ficar pronta até o fim do ano que vem, quando entrará em vigor a Lei Antidesmatamento da União Europeia

O Ministério da Agricultura prepara uma plataforma online para certificação da produção agropecuária para integrar bases de dados públicos, qualificar as informações da produção agropecuária brasileira, bem como ser usada para comprovar as técnicas sustentáveis adotadas no campo aos mercados consumidores mundiais.

Sendo assim, a plataforma AgroBrasil+Sustentável deverá ficar pronta até o fim do ano que vem, quando entrará em vigor a Lei Antidesmatamento da União Europeia. Além disso, a plataforma pode ser uma forma auditável de verificação do cumprimento das exigências impostas por essa e outras legislações.

A medida foi apresentada pelo secretário-adjunto substituto de Desenvolvimento Rural, Inovação, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pedro Neto, durante reunião on-line do Diálogo Agropolítico Brasil-Alemanha (APD).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Chuva excessiva deve reduzir a produção de diversas culturas, estima Epagri/Cepa

A iniciativa já foi debatida com entidades do setor produtivo na semana passada pela secretária Renata Miranda. Além disso, a plataforma será detalhada por ela nesta semana em reuniões com autoridades da comunidade europeia em Bruxelas, na Bélgica.

Desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e com a chancela técnica e científica da Embrapa, a plataforma AgroBrasil+Sustentável pretende integrar diversas bases de dados e gerar certificações em três níveis diferentes.

O primeiro deles, o de elegibilidade, vai cruzar dados públicos para mostrar se a produção está em conformidade com a lei. Informações do Prodes, Deter e CAR serão usados para analisar a ocorrência de desmatamento, por exemplo. A plataforma TerraClass Brasil vai fornecer as informações sobre mudança de uso da terra. Haverá também a checagem de multas ou infrações ambientais, trabalhistas e sociais, de acordo com a legislação e regramentos brasileiros.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Globo Rural

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Inundação em navio de cruzeiro alaga cabines e causa pânico

Uma família de Pernambuco viveu um verdadeiro susto enquanto...

Quinta-feira será de calor intenso em Santa Catarina

A quinta-feira (15) será marcada por mais um dia...

Técnica videirense é convocada para a Seleção Catarinense de Handebol

Pelo segundo ano consecutivo, a técnica videirense Giovana Savian...

CDL Caçador sorteia carro zero km e vale-compras neste sábado

A CDL Caçador realiza neste sábado, dia 17 de...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Mais Lidas da semana

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Homem mata esposa e filha e morre após confronto com a PM

Um crime grave registrado na manhã desta sexta-feira (9)...

Caminhoneiro morre após ser atingido por carro furtado em SC

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Adolescente envenena marmita dos pais após briga

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante...

Outros Tópicos Interessantes