Fotos: Assessoria
A Cabanha JG, dos empresários Cristiano Castilho e Fernanda Bleixuvehl, vai receber nesta terça-feira, dia 18, em Caçador, a certificação da Associação Brasileira de Criadores de Ile de France, por ser a primeira cabanha brasileira a produzir carne certificada de cordeiro com padrões “Ile de France” do país.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Cabanha JG foi idealizada em 2018, por Fernanda e Cristiano, filhos de criadores de ovelhas, que deram continuidade a atividade da família na ovinocultura, buscando o aperfeiçoamento na atividade.
Cristiano é cirurgião dentista e Fernanda enfermeira, e decidiram juntos investir na cabanha, incentivados pela Dona Maria (em memória) sogra e mãe que dizia serem as ovelhas, criaturas abençoadas.
Veja também
Mel catarinense é destaque nacional
Começa hoje o prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda 2025
O casal optou pela raça “Ile de France” pelas características de qualidade desse ovino e em 2022, além da dedicação a criação, o casal abriu um ponto de vendas de carne de cordeiro em Matos Costa, que é um dos únicos no estado de Santa Catarina.
Além da Cabanha JG, o frigorífico de Caçador Friouro também receberá a mesma certificação, como o primeiro frigorífico a abater esses animais.
Nossas Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu andando do Hospital DF Star no fim da manhã…
Um acidente de moto na tarde de sábado, 3, tirou a vida de Matheus Munaro,…
Uma mulher de 29 anos foi resgatada com sinais de hipotermia após o carro que…
A tarde deste sábado (3) foi de comemoração para a torcida do Avaí/Kindermann no Estádio…
Quem nunca se sentiu pesado depois de uma refeição caprichada? A boa notícia é que…
This website uses cookies.