Rádios RBV

Menu

Arroio Trinta realiza a abertura da temporada da colheita da uva

O evento foi realizado na tarde da última sexta-feira, 05, em uma vinícola da cidade

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Arroio Trinta realiza a abertura da temporada da colheita da uva no Meio-Oeste do Estado.  Detentora do título de Capital Catarinense da Cultura Italiana, a cidade, de pouco mais de 3.500 habitantes, realizou a abertura oficial dos eventos ligados à uva, alimento típico da região.

Os parreirais de uva receberam convidados, autoridades e turistas durante a tarde da última sexta-feira, 05. O prefeito, Alcedir Felchilcher, afirmou que o momento é de extrema importância para o município, para ele é o momento onde se entrelaçam as raízes culturais e o desenvolvimento turístico. “[…] de onde vêm turistas de todos os lugares do nosso Brasil. Eles vêm, participam da colheita, isso é muito importante na divulgação do nosso município de Arroio Trinta”, afirma Felchilcher.

Reportagem exibida na edição de 08/01

A construção do evento é realizada sobre a perspectiva de se manter a tradição dos imigrantes italianos que por ali chegaram entre os séculos XIX e XX. Para o empresário e proprietário da vinícola, Fernando Magro, o momento é dos mais importantes. “É resultado de um trabalho de um ano todo. É essa festa da vindima que representa isso, colher a uva, fazer a pisa, produzir o vinho, que era o costume de antigamente que a gente está resgatando”. 

Arroio Trinta realiza a abertura da temporada da colheita da uva mantendo os pés nas tradições com olhar no futuro

Para o secretário de Cultura e Turismo de Arroio Trinta, Wheliton Luiz Godinho, o momento é importante para fidelizar as raízes da cidade como um polo turístico da região do Meio-Oeste catarinense. Porém, ele destaca que, além disso, as raízes devem manter sempre os pés nas tradições trazidas do passado.

Os presentes puderam participar da colheita, apreciar um tradicional merendin e ainda realizar a tradicional pisa da uva. Durante os meses de janeiro e fevereiro, a cidade realizará vindimas em determinadas datas disponíveis nas redes sociais da prefeitura.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem morto em acidente em Pinheiro Preto é identificado

Foi identificado como Abel Artur Danielli, de 19 anos,...

Motociclista sofre fraturas graves após colisão em Lebon Régis

Um motociclista de 38 anos ficou gravemente ferido após...

Brigadista leva justa causa por convidar colega para ir ao motel

A Justiça do Trabalho manteve a demissão por justa...

SC-350 entre Caçador e Lebon Régis recebe pintura após ação do MPSC

A rodovia SC-350, que liga os municípios de Caçador...

Justiça absolve mãe acusada de agredir filha em Tangará

A Justiça absolveu uma mãe acusada de agredir a...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no final de semana

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Conta de luz mais cara: bandeira vermelha segue em julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que...

Outros Tópicos Interessantes