CNA lança programa Agro.BR Mulheres

Objetivo da iniciativa é auxiliar pequenas e médias empresárias rurais a exportar seus produtos

Na última quinta-feira (8), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou o Agro.BR Mulheres, uma iniciativa voltada para apoiar empresárias rurais de pequeno e médio porte interessadas em expandir seus negócios para o mercado internacional.

O Agro.BR é um projeto desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de promover a internacionalização dos produtos agropecuários do Brasil e diversificar a pauta de exportações do país.

O seminário de lançamento foi moderado por Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA, e contou com a apresentação do projeto por parte de Rita Padilla, assessora da confederação.

Publicidade

Segundo Padilla, o foco principal do programa é capacitar e preparar as mulheres do meio rural para alcançar resultados significativos com base em indicadores comerciais e de desempenho.

O projeto Agro.BR Mulheres é estruturado em três pilares fundamentais.

  1. O primeiro pilar visa fornecer uma base sólida de conhecimento técnico e instrução para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o sucesso no mercado internacional.
  2. O segundo pilar envolve a geração de oportunidades de negócios, incluindo rodadas de negócios e missões internacionais.
  3. O terceiro pilar concentra-se na criação de conexões e redes de apoio entre as mulheres participantes do programa.

Veja também

Senar oferece mais de 330 cursos gratuitos

Casal faz sucesso com a barraquinha da pera japonesa

Rita Padilla destacou que o projeto conta com sete mentores e 14 mulheres mentoradas que estão no mesmo estágio de desenvolvimento na trilha do Agro.BR e que nunca exportaram diretamente.

As empresárias participantes produzem uma variedade de produtos, incluindo palmito, nibs de cacau, chás, castanha de caju, café, chocolate, mel, azeite, cachaça, frutas e legumes.

Além do lançamento, o evento contou com palestras de diversas autoridades, incluindo Stéphanie Ferreira, presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Monnike Garcia, fundadora da Rede Mulheres no Comex, Rijarda Aristóteles, presidente do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, e Adriana Rodrigues, diretora de Relações Institucionais e Governamentais da Rede Mulher Empreendedora.

Stéphanie Ferreira enfatizou a importância do projeto Agro.BR Mulheres em colocar as empresárias no centro das exportações brasileiras, enquanto Monnike Garcia e Adriana Rodrigues destacaram a importância do apoio mútuo e do networking entre as mulheres empreendedoras para o sucesso nos negócios internacionais.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria de Comunicação CNA

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Consumidores podem pedir reembolso de produtos da Ypê

Consumidores que adquiriram produtos da Ypê incluídos na suspensão...

Polícia Militar prende motorista por embriaguez ao volante

Na madrugada de sábado, 16, a Polícia Militar prendeu...

Novo esquema viário no Berger pretende evitar conversões perigosas 

A partir da semana que vem, mudanças de sentido...

Veículo é destruído por incêndio em Celso Ramos

Um veículo utilitário ficou completamente destruído após um incêndio...

Hospital divulga nota sobre morte de empresário envenenado em Videira

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador divulgou uma nota oficial...

Inscrições para o Santa Catarina Canta 2026 são prorrogadas até 20 de maio

Os talentos vocais de Santa Catarina ganharam uma nova...

Campanha Mãos que Aquecem lança 12ª edição em Caçador

A 12ª edição da campanha “Mãos que Aquecem” foi...

Frente fria traz chuva e temporais no fim de semana em SC

A passagem de uma nova frente fria deve provocar...