Colheita da maçã está aberta oficialmente em Fraiburgo

Município é conhecido em Santa Catarina como um dos principais produtores de Maçã, expectativa em 2024 é das melhores, mesmo com as intempéries climáticas de 2023

A colheita da maçã está aberta oficialmente em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense. O município, conhecido com a Terra da Maçã, recebeu autoridades, pesquisadores e agricultores para um evento realizado nas dependências do Hotel Rennar.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Das quase 700 mil toneladas de maçã que devem ser colhidas em todo o Estado em 2024, em média, 120 mil devem vir dos pomares fraiburguenses. Os consumidores devem sentir o impacto das intempéries climáticas de 2023 na hora da compra. O produtor Márcio Konkol destaca que as frutas nos pomares encontram-se, na maioria, com tamanhos menores aos observados em 2023.

“A gala adiantou em 10 dias, nós estamos entrando na parte final da nossa colheita já. […] A ideia com a Fuji é de alongar ela e termos entre março e abril. Embora vamos ter quebra do volume total, causado principalmente no nosso caso pelo menor tamanho da fruta, mas uma fruta de boa qualidade em termos de sabor e crocância”

Publicidade

Para Fraiburgo, a maçã possui extrema importância, tanto cultural e história quanto econômica, é o que destaca o prefeito Wilson Ribeiro Júnior, PL. ” A maçã representa a nossa economia, ela se confunde com a história da cidade e ela ainda tem uma representação muito forte na nossa economia. […] nos últimos anos, ela desenvolve ainda a questão turística”, afirmou.

Veja também

Epagri Caçador atua no melhoramento genético e variedades de maçã

Frutas de caroço e maçãs sofrem efeitos das mudanças climáticas

 

Principalmente após o fim da pandemia da Covid-19, o turismo de experiência vem se destacando, em Santa Catarina. Em Fraiburgo, a situação não difere, os presentes no evento foram contemplados com um city tour e posteriormente uma colheita de maçã guiada.

Conforme a secretária adjunta de turismo de Santa Catarina, Catiane Seif, o intuito do governo de Santa Catarina é levar o turismo para além das fronteiras do litoral do Estado. “Nós temos um Estado completo, seguro e muito agradável para receber todo mundo aqui”, afirmou.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

 

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Caçador abre concurso público com 12 vagas para área operacional

A Prefeitura de Caçador publicou o Edital do Concurso...

Aprovado projeto que regulamenta o uso de bicicletas elétricas, autopropelidos e ciclomotores

Os vereadores de Caçador aprovaram, nesta semana, o Projeto...
00:26:36

Café com Notícias – 11/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=WBiI2d53PuU&t=867s

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Caçador e região somam dezenas...