Agosto é um mês ideal para cultivar diversas hortaliças. Com o inverno se despedindo e as temperaturas começando a subir, o clima se torna favorável para o plantio de frutas e verduras que prosperam em climas mais frescos. Confiras as principais hortaliças para plantar em agosto.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além disso, o equilíbrio climático deste mês permite o cultivo de plantas que se adaptam tanto a temperaturas mais frias quanto às mais quentes, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.
Por isto este é o momento perfeito para aproveitar o solo e preparar a sua horta para uma colheita abundante.
Veja também
Epagri promove encontro para troca de sementes crioulas e flores
Como controlar o cancro europeu que atinge a produção de maçã
Confira lista
Abóbora é uma excelente escolha. Ela cresce bem em temperaturas entre 15° e 25°C e é colhida em até 120 dias.
Abobrinha também é recomendada. Sensível ao transplantio e ao excesso de água, sua colheita depende da cultivar escolhida.
Alface é outra ótima opção. Suas folhas podem ser consumidas dois meses após o plantio. É sensível ao transplantio e ao excesso de água no solo.
Berinjela, rica em vitaminas, cresce bem em todas as regiões e é favorecida pelo calor. Ela é uma planta resistente e vigorosa.
Cebola prefere temperaturas amenas e pode ser plantada em local definitivo ou em bandejas. O Sul é ideal para seu cultivo.
Coentro, pouco exigente quanto ao solo, não resiste a temperaturas frias. É ideal para o Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
Espinafre da Nova Zelândia é comum no Brasil. Recomenda-se semear em bandejas e realizar cortes sucessivos para estimular novas folhas.
Gengibre precisa de espaço e prefere solos arenosos e bem drenados. É ideal para cultivo em todas as regiões.
Pimenta, sensível a baixas temperaturas, prefere solos bem drenados. É ideal para o Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.
Salsa tem variedades com folhas lisas, crespas e muito crespas. Prefere solos bem drenados e ricos em matéria orgânica.