Rádios RBV

Menu

Coopervil encerra o 17º Campo Demonstrativo

Evento contou com grande participação do público durante os três que foi realizado

A Coopervil encerrou o 17º Campo Demonstrativo, realizado em Videira. Em três dias de evento, o Centro de Treinamento de Videira – Cetrevi, recebeu centenas de produtores, pesquisadores, estudantes e representantes do meio político.

O presidente da instituição, Luiz Vicente Suzin, destacou que o evento é o mais bem organizado do Alto Vale do Rio do Peixe. “O nosso dia de campo ele tem todas as tecnologias que temos nos demais dias de campo. Realmente, a tecnologia que tem hoje aqui […] é o que tem no Estado é o que tem no Brasil, o que tem de melhor no mundo”.

“As empresas que estão aqui representando, elas são do mundo inteiro. Então, essa tecnologia que existe lá, está hoje aqui no nosso Campo Demonstrativo também”

O evento é realizado em uma parceria da Coopervil com a Epagri. O representante da instituição de pesquisa, Luciano Caetano, destaca que, com o Campo Demonstrativo, os produtores podem acessar essas tecnologias. “Eles podem melhorar a capacidade do seu potencial, otimizando todos os segmentos da propriedade rural, onde possa ser explorada pelo agrnegócio”.

“Quem acaba ganhando com tudo isso é o produtor rural, que leva para si o conhecimento da nova tecnologia, que hoje a gente pode acessar aqui no Campo”

Entre outros expositores, os stands contavam principalmente com a presença de empresas voltadas a insumos agrícolas. O espaço destinado a elas reunia o que há de mais moderno em pesquisa atualmente.Erivelton Zanon, representante de uma das empresas, destacou que atualmente o produtor precisa estar atento as novidades.

“O produtor que ficar dois ou três anos sem estar nessa inovação, sem estar andando nos dias de campo, realmente ele ficaria ultrapassado. Todo ano a gente tem situações de praga, de doenças, de ervas, que são completamente diferentes”

17º Campo Demonstrativo da Coopervil contou com 7º Clube da Bezerra

Além disso, os participantes tiveram acesso a uma variedade de atividades educativas e informativas, como palestras, demonstrações práticas e discussões em grupo, projetadas para aprimorar suas habilidades e técnicas de criação. Entre elas a 7º edição do Clube da Bezerra.

O Clube da Bezerra é uma iniciativa vital para o sucesso da produção leiteira, pois visa garantir o bem-estar e o crescimento saudável desses animais desde as fases iniciais de suas vidas.

Ao promover o compartilhamento de conhecimento e a troca de experiências entre os produtores, o evento desempenha um papel fundamental no fortalecimento da indústria agropecuária e na promoção de práticas sustentáveis de criação de gado.

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes