Enfrute 2024 é lançado em Fraiburgo

O evento de lançamento foi realizado no Hotel Renar em frente ao Lago das Araucárias

O Enfrute 2024 foi lançado em Fraiburgo na tarde da última sexta-feira, 15. O evento é um dos mais importantes para o meio da fruticultura de clima temperado e chega a sua 18ª edição no próximo ano. A expectativa é de que o Enfrute reúna pesquisadores e agricultores do Brasil e do mundo. 

“É um evento que tem uma importância muito grande para a economia nossa, não só de Fraiburgo, mas também regional. Até porque os temas são tratados, principalmente a área de fruticultura que é uma grande força nossa”, afirmou o prefeito Wilson Ribeiro Júnior – PL. Ribeiro Júnior salientou que o evento é importante também para a cidade de Fraiburgo, afinal traz lucros para todo o comércio fraiburguense

O prefeito destacou ainda que as intempéries climáticas dos últimos meses devem interferir diretamente na produção frutífera do município. “A gente sabe que o volume de chuvas foi muito grande no Estado todo e isso, prejudica várias lavouras. […] Muito vai acontecer agora, nossa colheita […] da maçã ela inicia agora em janeiro e daí de fato a gente vai conseguir medir quanto isso prejudicou né”.

Publicidade

Enfrute 2024 foi lançado em Fraiburgo

A realização do Enfrute de 2024 será em uma parceria da Prefeitura de Fraiburgo, Uniarp, AEAC e Epagri. A estação experimental de Caçador foi representada por Leandro Hahn, que destacou a importância do encontro para o Meio-Oeste catarinense. “Trazer conhecimento, informações, atualizações, novidades, para aquilo que é um dos principais setores da nossa região que é a agricultura, especialmente fruticultura e hortaliças”, pontuou Hahn.

O Enfrute será realizado nos dias 23 e 24 de julho, já no dia 25, será a vez da segunda edição do encontro de olericultura. Anderson Feltrim, gerente da estação da Epagri em Caçador, afirmou que o ramo de hortaliças é um dos que mais crescem na região. “Pensando na cultura do alho aqui para Fraiburgo, são mais de cem produtores, se a gente considerar a região produtora passa dos dois mil hectares”. 

Reportagem exibida em 18/12

Durante a realização do Enfrute em 2024, a AEAC estará realizando toda a parte de assessoria do evento. Alessandro Paviani, representante da instituição, pontuou que a AEAC, vem para acrescentar na realização do encontro. 

No campo da pesquisa, a Uniarp vem como uma das peças fundamentais para que o Enfrute ocorra. Almir dos Reis, vice-reitor na instituição, destacou que “[…] essa parceria que vocês conseguem ter, despertou em alguém lá de Florianópolis, que precisa tornar o evento cada vez mais importante”, afirmou Reis, sobre a relação da Prefeitura com a Epagri.  

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Obras da VISAN começam nesta quarta com interrupção de trânsito

A partir desta quarta-feira (22), a VISAN inicia uma...

Carteira de Identidade Nacional pode ser pedida pela internet em SC

A Polícia Científica de Santa Catarina ampliou a modernização...

Abordagem policial resulta em apreensão de crack, cocaína e maconha

Uma ação de patrulhamento preventivo da Polícia Militar, realizada...

Adolescente de 15 anos é apreendida com 42 kg de maconha em ônibus interestadual

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida transportando cerca...

Bolsonaro pede ao STF autorização para nova cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal...

Veja como está a cachorra após engolir 55 pedras de crack em SC

A ccachorra Antonieta, que ingeriu 55 pedras de crack...

Drones revolucionam a agricultura brasileira e já são 35 mil em operação

O uso de drones na agricultura brasileira registrou crescimento...

Tempo em SC: Sol predomina e temperaturas sobem nesta quarta-feira (22)

Na quarta-feira (22), o tempo volta a ficar firme...