O Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute) é reconhecido como um dos principais eventos da cadeia produtiva da fruticultura no Brasil. Em sua 19ª edição, a programação está prevista para ocorrer entre os dias 28 e 30 de julho de 2026, no Parque da Maçã, em Fraiburgo, Santa Catarina, reunindo produtores, pesquisadores e profissionais do setor em um ambiente de troca de conhecimento e inovação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Paralelamente ao encontro, será realizado o III Seminário Catarinense de Olericultura (Semco), fortalecendo a integração entre diferentes áreas da produção agrícola. A realização conjunta reforça a importância de Santa Catarina no cenário nacional, especialmente pela relevância do estado na produção de hortaliças.
A programação dos dois eventos inclui palestras com pesquisadores brasileiros e estrangeiros, apresentação de trabalhos acadêmicos, homenagens a profissionais da área e uma ampla feira comercial voltada ao setor de hortifrúti. O espaço também vai destacar tecnologias, máquinas, soluções e serviços inovadores que contribuem para o avanço da produção agrícola.
Veja também
Ministro explica aumento da cota da tainha e sinaliza mudanças para a safra de 2027 em SC
Os eventos são organizados pela Epagri, pela Estação Experimental de Caçador “José Oscar Kurtz” e pela Estação Experimental de Videira, em parceria com a Prefeitura de Fraiburgo, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Caçador (AEAC). O tema central desta edição destaca a valorização da ciência brasileira como base para o fortalecimento da produção de frutas e hortaliças mais competitiva e alinhada às boas práticas agrícolas.
Link para inscrições e programação completa: https://enfrute.com/




