Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Epagri capacita 32 novos extensionistas em Videira para atuar em Santa Catarina

Três novos profissionais irão atuar na regional de Videira, que abrange 20 municípios do Meio-Oeste catarinense

A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) está promovendo em Videira um curso de formação para novos extensionistas. Denominado “curso de pré-serviço”, o treinamento reúne 32 profissionais de diversas regiões do estado e tem duração aproximada de três meses. O objetivo é capacitar os novos colaboradores para atuar junto às comunidades, levando conhecimento técnico, inovação e apoio ao desenvolvimento rural.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o gerente regional da Epagri de Videira, Edilson Brasil Moreira, o curso faz parte da integração do extensionista à missão da empresa.

Publicidade

“Essa é uma das partes do treinamento. A gente chama de pré-serviço, que é justamente treinar esses novos profissionais para que desenvolvam o trabalho nos municípios com base na transmissão de conhecimento e informações”, destaca Edilson.

Dos 32 participantes, três irão atuar na regional de Videira, que abrange 20 municípios do Meio-Oeste catarinense.

O ingresso de novos profissionais na Epagri tem sido constante, com chamadas mensais para compor os quadros de extensionistas rurais, sociais e administrativos. Além de fortalecer a equipe técnica, a Epagri também tem ampliado sua atuação no estado.

Colégios agrícolas

A empresa passou a ser responsável pela gestão de diversos centros de treinamento distribuídos por Santa Catarina., além de cinco colégios agrícolas, localizados nos municípios:

  • Canoinhas,
  • Água Doce,
  • São José do Cerrito,
  • Campo Erê e
  • São Miguel do Oeste

Para Edilson Brasil Moreira, essa ampliação mostra o compromisso da Epagri com o desenvolvimento das comunidades:

“Tudo isso é para levar conhecimento para as pessoas, para os municípios e gerar desenvolvimento. Esse é o objetivo da Epagri”, reforça.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Araceli Tomazi

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Carro colide contra poste na SC-355 em Fraiburgo e deixa ferido

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste...

Carro invade unidade de saúde em Tangará

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste...

Prefeitura de Caçador pede atenção de motoristas na avenida Lourenço Faoro

A Prefeitura de Caçador pede atenção dos motoristas que...

ACIC empossa nova diretoria para o triênio 2026–2028

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou, no dia...

Mensagens de Vorcaro citam Moraes e ampliam escândalo do Master

Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro...

Mais Lidas da semana

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Jovem de 18 anos sofre múltiplas fraturas em colisão frontal

Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h50min,...

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Outros Tópicos Interessantes