Foto: Portal RBV
Nesta terça-feira (19), Epagri dá início ao curso Jovem Rural 2024 em Videira. O Centro de Treinamento de Videira (Cetrevi) foi palco da cerimônia de abertura. O evento contou com a presença de jovens de toda a região, seus familiares e extensionistas da área.
Durante a cerimônia, a coordenadora Cirlei Werlang destacou a importância do curso Jovem Rural para a Epagri, para a gerência regional de Videira e para o próprio Cetrevi. “Estamos comprometidos em oferecer aos jovens uma nova perspectiva para suas propriedades rurais e para a agricultura em suas comunidades”, ressaltou.
Os participantes são jovens de 11 municípios locais, cada um trazendo sua história, cultura e práticas agrícolas. A aula inaugural contou com a presença de pais e lideranças locais, buscando sensibilizá-los sobre a importância de apoiar os jovens nessa jornada.
O curso será realizado em regime de alternância, com os jovens permanecendo no Cetrevi três dias por semana, ao longo de todo o período do curso, que se estenderá até o mês de novembro.
Durante esse tempo, eles receberão capacitação teórica e prática em gestão rural, protagonismo juvenil e demais temas pertinentes ao setor agrícola.
Thiago Leite, gerente Regional da Epagri em Videira, enfatizou o apoio do Governo do Estado aos jovens e à agricultura familiar. Ele mencionou o curso Ação Jovem Rural e o curso Florice, destinado às mulheres empreendedoras, como parte desse suporte. “Nosso objetivo é fomentar o jovem e a mulher empreendedora, devido a isto os cursos estão acontecendo e continuarão acontecendo.”, afirmou.
Veja também
Coopervil encerra o 17º Campo Demonstrativo
Mais de 100 equipamentos são entregues para atender agricultores
Essa iniciativa reflete o compromisso da Epagri em capacitar e desenvolver os jovens rurais, preparando-os para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades no campo.
O curso proporciona conhecimentos e ferramentas essenciais para a gestão eficaz das propriedades agrícolas, contribuindo para o fortalecimento do setor agropecuário e o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais.
A formatura da turma 2024 do curso Organização, Gestão e Protagonismo com Jovens Rurais está prevista para o mês de novembro, marcando o encerramento dessa jornada de aprendizado e capacitação.
As equipes do Real Rocha Futsal, de Pinheiro Preto, e Tangará Futsal voltaram à quadra…
Na manhã deste sábado (18), o município de Caçador sediou o primeiro simulado estadual da…
Um homem de 49 anos perdeu a vida de forma trágica no início da tarde…
No domingo, dia 18 de maio de 2025, por volta das 20h37, as equipes de…
Parece inofensivo, mas o jeito como você dobra e guarda os panos de prato pode…
Uma sala com folhas por todos os cantos, estantes cheias de vasos e até o…
This website uses cookies.