Exportação de carne suína do Brasil sobe 14,6% no acumulado do ano, diz ABPA

A receita gerada com os embarques do mês de julho totalizaram 249,9 milhões de dólares, avanço 12,1% ante o registrado no mesmo período de 2022

A exportações brasileiras de carne suína alcançaram 695,1 mil toneladas de janeiro a julho, alta de 14,6%, em relação ao mesmo período de 2022, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Os dados consolidados da ABPA, que incluem produtos in natura e processados, apontaram ainda embarques de 105,3 mil toneladas em julho, alta de 9,3% sobre o mesmo mês do ano passado.

“Pelo quinto mês seguido as exportações de carne suína superam o volume total de 100 mil toneladas. Há boas expectativas quanto ao desempenho dos embarques do setor para o ano, com indicativos de potencial recorde”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

Publicidade

A China segue como maior importadora da carne suína do Brasil, com 38,3 mil toneladas importadas apenas no mês de julho, mantendo praticamente estabilidade (-0,1%) em relação ao mesmo mês de 2022. Também foram destaques as vendas para Filipinas, com 11,4 mil toneladas (+38%), Hong Kong, com 7,8 mil toneladas (+8%) e o Chile, com 6,9 mil toneladas (+107%).

A receita gerada com os embarques do mês de julho totalizaram 249,9 milhões de dólares, avanço 12,1% ante o registrado no mesmo período de 2022.

No acumulado de 2023, as vendas atingiram 1,663 bilhão de dólares, aumento de 24,3%.

“As projeções positivas para o ano se respaldam, especialmente pela influência das vendas para destinos recentemente abertos, como Canadá, México, Peru, além de outros como a recente ampliação de autorizações, como é o caso de Cingapura, com produtos processados de carne suína”, disse o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

Fonte:
Forbes

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sagui raro é resgatado após suspeita de atropelamento em SC

Um sagui com pelagem quase totalmente branca foi encontrado...

El Niño deve ganhar força e pode persistir até fevereiro de 2027

O fenômeno climático El Niño está firmemente estabelecido e...

Santa Catarina registra 12 desaparecimentos por dia no primeiro semestre de 2026

Santa Catarina registrou, em média, 12 desaparecimentos por dia...

Pescaria termina em tragédia no interior de Capinzal

Uma pescaria terminou em tragédia nesta sexta-feira, 4 de...

15º Batalhão de Polícia Militar realiza tradicional Formatura do Fogo

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Caçador...

Fim de semana terá chuva e frio em Santa Catarina

Santa Catarina terá um fim de semana marcado por...

Roda-gigante de mais de 20 metros é atração gratuita na Expo Videira 2026

A Expo Videira 2026 terá uma nova atração para...

Polícia aponta irregularidades em procedimento que matou empresária caçadorense

A investigação da morte da empresária de Caçador, Geny...