Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Exportação de carne suína do Brasil sobe 14,6% no acumulado do ano, diz ABPA

A receita gerada com os embarques do mês de julho totalizaram 249,9 milhões de dólares, avanço 12,1% ante o registrado no mesmo período de 2022

A exportações brasileiras de carne suína alcançaram 695,1 mil toneladas de janeiro a julho, alta de 14,6%, em relação ao mesmo período de 2022, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Os dados consolidados da ABPA, que incluem produtos in natura e processados, apontaram ainda embarques de 105,3 mil toneladas em julho, alta de 9,3% sobre o mesmo mês do ano passado.

“Pelo quinto mês seguido as exportações de carne suína superam o volume total de 100 mil toneladas. Há boas expectativas quanto ao desempenho dos embarques do setor para o ano, com indicativos de potencial recorde”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

Publicidade

A China segue como maior importadora da carne suína do Brasil, com 38,3 mil toneladas importadas apenas no mês de julho, mantendo praticamente estabilidade (-0,1%) em relação ao mesmo mês de 2022. Também foram destaques as vendas para Filipinas, com 11,4 mil toneladas (+38%), Hong Kong, com 7,8 mil toneladas (+8%) e o Chile, com 6,9 mil toneladas (+107%).

A receita gerada com os embarques do mês de julho totalizaram 249,9 milhões de dólares, avanço 12,1% ante o registrado no mesmo período de 2022.

No acumulado de 2023, as vendas atingiram 1,663 bilhão de dólares, aumento de 24,3%.

“As projeções positivas para o ano se respaldam, especialmente pela influência das vendas para destinos recentemente abertos, como Canadá, México, Peru, além de outros como a recente ampliação de autorizações, como é o caso de Cingapura, com produtos processados de carne suína”, disse o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

Fonte:
Forbes

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Justiça mantém indenização a ex-companheira de Zé Trovão por abuso e humilhação

A 2ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de...

Vazamento de gás tóxico em indústria mobiliza bombeiros e Defesa Civil em SC

Um vazamento de amônia foi registrado na manhã desta...

Vereadora Jana Guedes enfrenta pedido de afastamento na Câmara de Videira

A sessão da Câmara de Vereadores de Videira, realizada...

Câmara de Caçador divulga cronograma das últimas sessões ordinárias

A Câmara de Caçador, por meio do presidente Almir...

Videirense Vicenzo Locatelli brilha no Campeonato Brasileiro Júnior de Ciclismo 2025

O jovem ciclista videirense Vicenzo Santi Locatelli, de 17...

Mais Lidas da semana

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Jovem ferida na SC-135 é identificada e segue em estado grave

A jovem que ficou gravemente ferida após uma colisão...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Outros Tópicos Interessantes