Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Frigorífico de Caçador recebe certificação para venda em todo Brasil

Cerimônia ocorreu na última sexta (11) na sede da Rossi Frigorífico Ltda., em Caçador

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), concedeu na sexta-feira, 11 de outubro, o registro de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/POA) para o Rossi Frigorífico Ltda., localizado no município de Caçador. Com a certificação a empresa poderá, a partir de agora, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos participou da cerimônia de entrega, juntamente com o diretor de Desenvolvimento Institucional da Cidasc, Bernard Borchardt, o gestor do Departamento Regional da Cidasc de Caçador, Luís Felipe Sperry Bratti, a gestora de Divisão Administrativa e Financeira de Caçador, Cristiane Torezan Franke, além de outras autoridades locais, que prestigiaram a entrega do certificado.

Publicidade

Para Luís Felipe, a certificação concedida à empresa do município demonstra o compromisso da Cidasc com a agroindústria e com os consumidores.

“Sabemos da importância do Sisbi, para a abertura de novos mercados, tornando a empresa mais competitiva, gerando mais emprego e renda ao município e ao Estado. Todas as entregas são motivos de comemoração, ela é a certeza que a Cidasc vem contribuindo para que os consumidores tenham produtos de qualidade e sejam processados dentro das normas higiênico-sanitárias de saúde”, celebrou Bratti.

Veja também

Cidasc concede 26 Selos ARTE à unidade de beneficiamento de leite

Santa Catarina exporta 173,6 mil toneladas de carnes em setembro

 “O Sisbi/POA representa novas oportunidades de negócios em todo o Brasil e um estímulo para que novos empreendimentos busquem a adesão, já que Santa Catarina é um Estado que se destaca na produção de alimentos de origem animal”, comentou a coordenadora Regional do Serviço de Inspeção Estadual, a médica-veterinária da Cidasc Bianca Ximenes de Abreu.

Lembrando que para os consumidores, a adesão de mais empresas ao Sisbi representa uma maior oferta de produtos catarinenses de qualidade, além de contribuir no combate a fraudes e no comércio ilegal de produtos não inspecionados, que podem causar danos à saúde.

SIE, Sisbi e SIF

Os serviços de inspeção se diferem pelos padrões de qualidade e sanidade exigidos, pela demanda de estrutura e pelo alcance que cada um proporciona.

  • SIE: permite a venda em todo o território do estado
  • Sisbi em todo o país
  • SIF libera a exportação internacional do produto.

O produtor deve avaliar qual selo se enquadra mais em sua capacidade de produção e necessidade comercial.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) é responsável pelos selos SIE, Sisbi e ARTE fornecidos para as agroindústrias de todo o Estado.

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/POA) visa padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, combatendo a clandestinidade e visando garantir a inocuidade dos alimentos e a manutenção da saúde pública.

A diferença nas exigências entre o serviço estadual e o nacional é que o Sisbi requer um maior controle da empresa, visto que a demanda também é maior.

O SIF, por sua vez, só pode ser concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e tem seus próprios padrões sanitários e de qualidade para atender as exigências dos mercados internacionais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Comunicação – Cidasc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Crianças escapam de incêndio em comunidade do interior

Duas crianças escaparam de um incêndio de grandes proporções...

Gasolina oscila entre cidades catarinenses e mantém média de R$ 6,54

O valor da gasolina em Santa Catarina segue praticamente...

Justiça libera prêmio de R$ 103 milhões para ganhadora da Mega-Sena

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou, na...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Menina de 5 anos esquecida dentro de carro é internada em estado grave

Uma menina de 5 anos passou por um quadro...

Outros Tópicos Interessantes