Frigorífico de Caçador recebe certificação para venda em todo Brasil

Cerimônia ocorreu na última sexta (11) na sede da Rossi Frigorífico Ltda., em Caçador

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), concedeu na sexta-feira, 11 de outubro, o registro de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/POA) para o Rossi Frigorífico Ltda., localizado no município de Caçador. Com a certificação a empresa poderá, a partir de agora, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos participou da cerimônia de entrega, juntamente com o diretor de Desenvolvimento Institucional da Cidasc, Bernard Borchardt, o gestor do Departamento Regional da Cidasc de Caçador, Luís Felipe Sperry Bratti, a gestora de Divisão Administrativa e Financeira de Caçador, Cristiane Torezan Franke, além de outras autoridades locais, que prestigiaram a entrega do certificado.

Publicidade

Para Luís Felipe, a certificação concedida à empresa do município demonstra o compromisso da Cidasc com a agroindústria e com os consumidores.

“Sabemos da importância do Sisbi, para a abertura de novos mercados, tornando a empresa mais competitiva, gerando mais emprego e renda ao município e ao Estado. Todas as entregas são motivos de comemoração, ela é a certeza que a Cidasc vem contribuindo para que os consumidores tenham produtos de qualidade e sejam processados dentro das normas higiênico-sanitárias de saúde”, celebrou Bratti.

Veja também

Cidasc concede 26 Selos ARTE à unidade de beneficiamento de leite

Santa Catarina exporta 173,6 mil toneladas de carnes em setembro

 “O Sisbi/POA representa novas oportunidades de negócios em todo o Brasil e um estímulo para que novos empreendimentos busquem a adesão, já que Santa Catarina é um Estado que se destaca na produção de alimentos de origem animal”, comentou a coordenadora Regional do Serviço de Inspeção Estadual, a médica-veterinária da Cidasc Bianca Ximenes de Abreu.

Lembrando que para os consumidores, a adesão de mais empresas ao Sisbi representa uma maior oferta de produtos catarinenses de qualidade, além de contribuir no combate a fraudes e no comércio ilegal de produtos não inspecionados, que podem causar danos à saúde.

SIE, Sisbi e SIF

Os serviços de inspeção se diferem pelos padrões de qualidade e sanidade exigidos, pela demanda de estrutura e pelo alcance que cada um proporciona.

  • SIE: permite a venda em todo o território do estado
  • Sisbi em todo o país
  • SIF libera a exportação internacional do produto.

O produtor deve avaliar qual selo se enquadra mais em sua capacidade de produção e necessidade comercial.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) é responsável pelos selos SIE, Sisbi e ARTE fornecidos para as agroindústrias de todo o Estado.

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/POA) visa padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, combatendo a clandestinidade e visando garantir a inocuidade dos alimentos e a manutenção da saúde pública.

A diferença nas exigências entre o serviço estadual e o nacional é que o Sisbi requer um maior controle da empresa, visto que a demanda também é maior.

O SIF, por sua vez, só pode ser concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e tem seus próprios padrões sanitários e de qualidade para atender as exigências dos mercados internacionais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Comunicação – Cidasc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Chegou a hora! Brasil estreia na Copa de 2026 contra o Marrocos

A Seleção Brasileira inicia neste sábado (13) sua trajetória...

PMRv apreende medicamentos, eletrônicos e cosméticos ilegais durante abordagem

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu uma grande carga...

CDL Caçador debate com prefeito assuntos de interesse do comércio local

Uma comissão da CDL Caçador, formada pela presidente Leila...

Acic promove treinamento de IA para profissionais de RH

O Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de...

Fim de semana terá sol e frio em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Teatro vira ferramenta de combate ao abuso infantil e emociona crianças na região

A violência contra crianças e adolescentes continua sendo uma...

Mais de 5 mil alunos recebem kits de higiene bucal em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da parceria entre...