Governo de SC autoriza Epagri a convocar mais 149 aprovados em concurso

As nomeações devem começar a partir de julho de 2025 e vão reforçar as áreas de extensão rural, pesquisa agropecuária e setor administrativo

O Governo de Santa Catarina autorizou a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) a convocar mais 149 aprovados no concurso público de 2022. A nova rodada de contratações começará a partir de julho de 2025 e visa reforçar o atendimento técnico e científico em todas as regiões do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A autorização oficial foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 10 de junho, conforme a Resolução 020/2025, emitida pelo Grupo Gestor de Governo (GGG).

Publicidade

As convocações seguirão por meio de editais e estarão disponíveis no site oficial da Epagri, na seção “Concurso Público: convocações”.

Dessa nova convocação,

  • 65 profissionais atuarão na extensão rural,
  • 48 na pesquisa agropecuária e
  • 36 em funções administrativas.

Essa distribuição reforça áreas estratégicas ligadas diretamente ao desenvolvimento da agricultura e da pesca em Santa Catarina.

De acordo com Dirceu Leite, presidente da Epagri, a medida integra o processo de renovação e modernização da empresa.

“Estamos renovando gradualmente nosso quadro técnico, incentivando aposentadorias e abrindo espaço para novos talentos. Isso eleva a capacidade da Epagri de entregar resultados ainda mais qualificados à sociedade catarinense, especialmente no meio rural e pesqueiro”, explicou Dirceu.

Desde o lançamento do concurso, que inicialmente previa 100 vagas, a Epagri já conseguiu ampliar significativamente esse número com o apoio do governo estadual. Com a prorrogação da validade do concurso até 2027, a expectativa é de que ainda mais profissionais sejam chamados.

Com a autorização mais recente, o total de contratações já chega a 472 servidores aprovados. Para Dirceu Leite, esse reforço “demonstra os esforços do governo para fortalecer o serviço público ligado ao desenvolvimento agropecuário de Santa Catarina”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...
00:23:21

Videira Notícias – 26/06/2026

https://www.youtube.com/live/coTRGv69AIg?si=X3TM88lpGyYT07XU

Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Pinheiro Preto alteram horários de serviços públicos no dia do jogo do Brasil

Diversos municípios do Meio-Oeste catarinense anunciaram mudanças no funcionamento...

Van sem freio causa acidente em Caçador nesta sexta-feira

Um grande susto passou o motorista de uma Van...

Ibiam participa de fórum e anuncia projeto de monitoramento de rios em tempo real

O município de Ibiam marcou presença no Fórum de...

Quina de São João 2026 será sorteada no domingo com prêmio de R$ 260 milhões

A Quina de São João 2026 será sorteada no...

Acidente no Centro de Caçador deixa feridos

Acidente no Centro de Caçador entre um Gol e...