Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Preço do boi segue estável e oferta de carne bovina cresce

No balanço do ano (de janeiro a maio), a disponibilidade interna é a maior para o período desde 2018, somando cerca de 2,972 milhões de toneladas

Dados mostrados na quinta-feira (20) apontaram que o preço do boi seguiu estável e oferta de carne bovina cresceu. A oferta da carne atingiu seu maior patamar desde 2018, na esteira da grande disponibilidade de gado e abates em nível recorde ao longo do ano.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em Barretos (SP) e Araçatuba (SP), considerados referência para o Estado de São Paulo no levantamento da Scot Consultoria, a cotação bruta do boi gordo permanece em R$ 217 por arroba a prazo.

Publicidade

“Em ambas as praças pecuárias paulistas, as ofertas estão equilibradas com a demanda, permitindo escalas, em média, de 11 dias [nos frigoríficos]. Os vendedores procuram maneiras de sustentar os preços, e as cotações do boi gordo continuam estáveis”, afirmou a consultoria em relatório.

Com relação à carne bovina, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destacou em nota que o volume da proteína disponível no mercado interno voltou a aumentar de abril para maio, período considerado “final de safra”.

Veja também

Subprodutos de origem animal devem ser cadastrados na Cidasc

Programa Leite Bom SC entra na fase de elaboração de projetos

Segundo cálculos realizados pelo Cepea – com base em estimativas próprias de produção e dados oficiais de exportação e importação –, 613,54 mil toneladas de carne estiveram disponíveis no atacado nacional em maio, aumento de 11,6% em relação ao estimado para abril.

“No balanço do ano (de janeiro a maio), a disponibilidade interna é a maior para o período desde 2018, somando cerca de 2,972 milhões de toneladas”, disse o instituto.

Pesquisadores do Cepea indicam que os preços do boi em queda ao longo do ano deixam claro que a demanda não acompanhou a oferta. As exportações seguem firmes e foram recordes no acumulado de janeiro a maio.

“Quanto ao consumo doméstico, acaba sendo medido pelas alterações dos preços da carne, que, por sua vez, recuam neste ano, mas menos que os valores do boi”, completou.

Fonte:
Globo Rural

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem encontra iPhone enterrado na praia e devolve para a dona emocionada

Um jovem de 27 anos, Mateus Natan da Silva,...

Bandas de Caçador conquistam 13 troféus na Copa América

A Banda de Percussão Morada do Sol e a...

Terça-feira terá sol no Oeste e chuva fraca no Leste de SC

Na terça-feira (21), de acordo com a previsão do...

Ação “Dia D da Saúde da Mulher” realiza mais de 270 atendimentos em Videira

Dentro das iniciativas do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Mulher é perseguida pelo companheiro e busca ajuda policial

Na noite de sexta-feira (17), a Polícia Militar foi...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Adolescente é identificado após trote ao Corpo de Bombeiros

Esta semana as forças de segurança pública de Descanso,...

Outros Tópicos Interessantes