Profissionais da área rural realizaram uma série de visitas técnicas às propriedades do município de Matos Costa para apresentar o Projeto de Agroindustrialização.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A iniciativa tem como foco orientar os produtores rurais sobre regularização sanitária e obtenção do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Assim, o projeto garante mais segurança, qualidade e a possibilidade de inserir os produtos locais em novos mercados.
Durante as visitas, os profissionais avaliaram as estruturas das propriedades e ofereceram orientações diretas sobre boas práticas de fabricação, padronização de processos e requisitos legais para a regularização das agroindústrias familiares. Dessa forma, os produtores receberam informações essenciais para avançar na formalização.
Veja também
Santa Catarina bate recorde histórico nas exportações de carnes em 2025
Safra catarinense de milho projeta segundo melhor rendimento da história
A Prefeitura de Matos Costa, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, reforça a importância do Projeto de Agroindustrialização, reconhecendo seu impacto no fortalecimento do setor rural e na valorização dos produtos locais.
Com esse apoio institucional, o município busca melhorar as condições produtivas e ampliar oportunidades de mercado por meio da implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Por isso, o Projeto de Agroindustrialização em Matos Costa se consolida como peça-chave para o desenvolvimento rural sustentável.
Participaram a médica veterinária Alexandra Thaise Marschalk, o médico veterinário e consultor do Sebrae, Renato Geruntho Salaberry, e o secretário de Agricultura, Alvir Tomacheuski.






