Pulgão da couve: como combater uma das principais pragas da hortaliça

Especialistas falam a respeito desta praga.

A couve é uma das hortaliças mais consumidas pelos brasileiros. A sua demanda tem aumentado por conta de novas receitas culinárias e das descobertas científicas que apontam as suas propriedades nutricionais e medicinais.

O vegetal pertence à mesma espécie que o repolho, a couve-flor e o brócoli. Contudo, em comparação a outras hortaliças, a couve tem uma riqueza mais equilibrada de proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, ferro, iodo, niacina, bem como vitaminas A e C.

As principais pragas da couve são o pulgão e a lagarta curuquerê, que podem ser controladas por catação em seu início ou por inseticidas sintéticos ou naturais no caso de grandes incidências. O controle de plantas daninhas deve ser realizado com capina superficial e auxiliado com cobertura morta.

Publicidade

Na região sul também há um grande consumo desse vegetal, mas é importante seguir algumas dicas para que mesmo que seja na horta de casa, o cuidado e manejo para se ter esse alimento, deve sempre levar em conta, para não perder a riqueza de nutrientes que ela possui. Confira a reportagem:

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Hospital Salvatoriano Divino Salvador inaugura laboratório próprio para exames internos

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS) deu mais um...

Meio-Oeste de SC entra em alerta para chuva intensa e temporais

Moradores do Meio-Oeste catarinense devem ficar atentos às condições...

Escolas de Videira destacam benefícios da restrição aos celulares

A restrição ao uso de celulares nas escolas municipais...

CPI confirma desvio de R$ 8,4 milhões na Prefeitura de Joaçaba

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar...

Morador de SC acerta Lotofácil e leva prêmio de R$ 1,8 milhão

Um apostador de Santa Catarina entrou para a lista...

Modelo brasileira morre após queda do 27º andar em Dubai

A modelo e influenciadora digital Kauana Bilhar morreu após...