Reunião do Fortalece Agro propõe consórcio entre 48 municípios

A iniciativa visa facilitar questões de inspeção e registro nos órgãos municipal, estadual e federal, possibilitando a entrada de produtos no mercado formal.

Na última quinta-feira (14), a sede da AMPLASC em Campos Novos sediou uma reunião estratégica que reuniu representantes municipais e do Sebrae. A reunião do Fortalece Agro propõe consórcio entre 48 municípios que compõem a AMPLASC, AMARP, AMMOC e AMAUC.

Com o intuito de proporcionar suporte legal tanto aos municípios quanto às agroindústrias, a iniciativa visa facilitar questões de inspeção e registro nos órgãos municipal, estadual e federal, possibilitando a entrada de produtos no mercado formal.

Isso representa um avanço significativo para a agricultura familiar, abrindo portas para novos mercados e gerando benefícios econômicos para os municípios envolvidos.

Publicidade

A reunião contou com a presença de Secretários Executivos e Presidentes das entidades envolvidas, bem como representantes do Sebrae da Regional Meio-Oeste.

Apesar da ausência de representantes da AMAUC, as discussões foram produtivas e delinearam os próximos passos a serem tomados.

Um próximo encontro foi agendado para o dia 17 de abril, às 14h, na sede da AMARP em Videira. Nessa ocasião, será debatida a estruturação do consórcio, definição de competências, formação do grupo gestor e identificação das demandas específicas de cada município para a formalização efetiva do programa.

Veja também

AMARP realiza reunião extraordinária e escolha de nova diretoria

Videira se destaca na geração de emprego na Amarp

Os representantes presentes demonstraram entusiasmo com a iniciativa e comprometimento em tornar o programa uma realidade que beneficie toda a região.

“Em nome do Sebrae, é uma honra destacar nosso engajamento na promoção da agricultura familiar por meio do programa ‘Fortalece Agro’. Estamos empenhados em oferecer suporte legal e técnico aos municípios e agroindústrias, visando estimular o desenvolvimento econômico e social dessa importante atividade em nossa região”, completa Aloísio Salomon, Gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste.

Fonte:
Sebrae

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Educação em Videira avança na busca por reduzir filas

A educação pública de Videira foi tema de destaque...

Oscar Schmidt morre aos 68 anos e deixa legado histórico no basquete mundial

O basquete mundial perdeu uma de suas maiores lendas...

Carreta tomba e cai em ribanceira de 50 metros na BR-116

Um acidente de grande proporção foi registrado na tarde...

Videira anuncia pacote de benefícios para servidores municipais

A Prefeitura de Videira deu mais um passo na...

Polícia Militar recebe 10 novas viaturas na região

O 10º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) realizou,...

De geada a 32°C: Santa Catarina terá dias de extremos

Quem vive no Meio-Oeste catarinense sabe que o outono...

Cidasc define calendário do vazio sanitário do maracujá em SC

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina...

Santa Catarina em alerta com possível retorno do El Niño

A possibilidade de retorno do fenômeno El Niño nos...