Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Reunião do Fortalece Agro propõe consórcio entre 48 municípios

A iniciativa visa facilitar questões de inspeção e registro nos órgãos municipal, estadual e federal, possibilitando a entrada de produtos no mercado formal.

Na última quinta-feira (14), a sede da AMPLASC em Campos Novos sediou uma reunião estratégica que reuniu representantes municipais e do Sebrae. A reunião do Fortalece Agro propõe consórcio entre 48 municípios que compõem a AMPLASC, AMARP, AMMOC e AMAUC.

Com o intuito de proporcionar suporte legal tanto aos municípios quanto às agroindústrias, a iniciativa visa facilitar questões de inspeção e registro nos órgãos municipal, estadual e federal, possibilitando a entrada de produtos no mercado formal.

Isso representa um avanço significativo para a agricultura familiar, abrindo portas para novos mercados e gerando benefícios econômicos para os municípios envolvidos.

Publicidade

A reunião contou com a presença de Secretários Executivos e Presidentes das entidades envolvidas, bem como representantes do Sebrae da Regional Meio-Oeste.

Apesar da ausência de representantes da AMAUC, as discussões foram produtivas e delinearam os próximos passos a serem tomados.

Um próximo encontro foi agendado para o dia 17 de abril, às 14h, na sede da AMARP em Videira. Nessa ocasião, será debatida a estruturação do consórcio, definição de competências, formação do grupo gestor e identificação das demandas específicas de cada município para a formalização efetiva do programa.

Veja também

AMARP realiza reunião extraordinária e escolha de nova diretoria

Videira se destaca na geração de emprego na Amarp

Os representantes presentes demonstraram entusiasmo com a iniciativa e comprometimento em tornar o programa uma realidade que beneficie toda a região.

“Em nome do Sebrae, é uma honra destacar nosso engajamento na promoção da agricultura familiar por meio do programa ‘Fortalece Agro’. Estamos empenhados em oferecer suporte legal e técnico aos municípios e agroindústrias, visando estimular o desenvolvimento econômico e social dessa importante atividade em nossa região”, completa Aloísio Salomon, Gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste.

Fonte:
Sebrae

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

“Oi, estou salva”: mensagem de criança emociona policiais em Chapecó

Uma frase escrita na parede da brinquedoteca da Delegacia...

K9 Vegas se aposenta após sete anos de serviço na Polícia Penal de SC

Após sete anos de serviço exemplar à Polícia Penal...

Trilha Ecológica do Horto Florestal recebe agendamentos em Caçador

Escolas, entidades e grupos podem agendar visitas à Trilha...

Epagri de Canoinhas conquista Prêmio Fritz Müller 2025 em SC

A Epagri/Cedup Vidal Ramos, localizada em Canoinhas, foi premiada...

Médico do SUS em SC é demitido após mais de 60 faltas

A Justiça de Santa Catarina rejeitou o mandado de...

Mais Lidas da semana

Caminhão com placa de Videira, carregado de suínos, tomba em estrada rural do Meio-Oeste

Um caminhão modelo VW/26.320, com placas de Videira (SC),...

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Terceiro corpo é encontrado após assalto à fazenda em Campos Novos

Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (31) o terceiro...

Famílias perdem tudo em incêndio no centro de Caçador

Na madrugada desta sexta-feira (31), um incêndio destruiu uma...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Outros Tópicos Interessantes