Reunião do Fortalece Agro propõe consórcio entre 48 municípios

A iniciativa visa facilitar questões de inspeção e registro nos órgãos municipal, estadual e federal, possibilitando a entrada de produtos no mercado formal.

Na última quinta-feira (14), a sede da AMPLASC em Campos Novos sediou uma reunião estratégica que reuniu representantes municipais e do Sebrae. A reunião do Fortalece Agro propõe consórcio entre 48 municípios que compõem a AMPLASC, AMARP, AMMOC e AMAUC.

Com o intuito de proporcionar suporte legal tanto aos municípios quanto às agroindústrias, a iniciativa visa facilitar questões de inspeção e registro nos órgãos municipal, estadual e federal, possibilitando a entrada de produtos no mercado formal.

Isso representa um avanço significativo para a agricultura familiar, abrindo portas para novos mercados e gerando benefícios econômicos para os municípios envolvidos.

Publicidade

A reunião contou com a presença de Secretários Executivos e Presidentes das entidades envolvidas, bem como representantes do Sebrae da Regional Meio-Oeste.

Apesar da ausência de representantes da AMAUC, as discussões foram produtivas e delinearam os próximos passos a serem tomados.

Um próximo encontro foi agendado para o dia 17 de abril, às 14h, na sede da AMARP em Videira. Nessa ocasião, será debatida a estruturação do consórcio, definição de competências, formação do grupo gestor e identificação das demandas específicas de cada município para a formalização efetiva do programa.

Veja também

AMARP realiza reunião extraordinária e escolha de nova diretoria

Videira se destaca na geração de emprego na Amarp

Os representantes presentes demonstraram entusiasmo com a iniciativa e comprometimento em tornar o programa uma realidade que beneficie toda a região.

“Em nome do Sebrae, é uma honra destacar nosso engajamento na promoção da agricultura familiar por meio do programa ‘Fortalece Agro’. Estamos empenhados em oferecer suporte legal e técnico aos municípios e agroindústrias, visando estimular o desenvolvimento econômico e social dessa importante atividade em nossa região”, completa Aloísio Salomon, Gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste.

Fonte:
Sebrae

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Videira esclarece denúncia sobre possível caso de assédio em escola

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota de esclarecimento...

Fim de semana com chuva em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Álbum da Copa já movimenta vendas em Caçador

O clima de Copa do Mundo já começa a...

Carro com três jovens capota na SC-355 em Lebon Régis

Um acidente registrado por volta das 7h desta sexta-feira...

Mais de 840 mil morrem por ano devido a doenças ligadas ao trabalho

Nesta sexta-feira, 1º de maio, o Dia do Trabalhador...

Macieira autoriza reforma do Centro da Terceira Idade

A Prefeitura de Macieira avançou em mais uma iniciativa...

BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador

Os sete anos de atuação em Caçador e o...

Jovem perde a vida em acidente em Caçador

Um jovem de 17 anos perdeu a vida na...