Fonte: Canva
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos sobre armazenagem de grãos, 100% online e gratuitos. Os materiais abordam conteúdos sobre armazenamento de grãos em sacarias, silo-bolsa e silo vertical.
Armazenagem de grãos é uma prática essencial para garantir a disponibilidade de alimentos ao longo do tempo, permitindo a distribuição gradual para atender às demandas do mercado, mesmo quando a colheita ocorre em épocas específicas.
A armazenagem de grãos envolve diversos aspectos, incluindo a escolha adequada de estruturas para armazenamento, controle de temperatura e umidade, proteção contra pragas e roedores, entre outros fatores. Existem diferentes métodos de armazenagem, como silos, armazéns, celeiros, e cada um tem suas vantagens dependendo das condições locais e do tipo de grão.
Para se inscrever, basta acessar o site do SenarPlay. Os interessados terão acesso rápido de qualquer lugar e conhecimentos valiosos que vão ajudar na tomada de decisões referentes ao armazenamento e à proteção dos grãos de forma eficaz, inclusive realizar estudos pelo aplicativo disponível nas lojas Apple e Google play.
Veja também:
Epagri abre seleção para bolsistas em diversas áreas de atuação
Compra de R$ 10 milhões em itens da agricultura familiar em SC
O SenarPlay conta com um ambiente de estudos de fácil navegação, com diferentes ferramentas de comunicação, como mural de avisos, agenda, tira-dúvidas e chat.
A Educação a Distância do Senar tem o objetivo de contribuir para a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural em todo o território nacional.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (21) indica que a frente fria…
Na manhã desta terça-feira, 20 de maio de 2025, um motorista de 59 anos sofreu…
A Associação das Micro e Empresas de Pequeno Porte (AMPE) de Caçador e região apresentou…
Na terça-feira, 20 de maio, o governo determinou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, importação…
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) comunicou que um trabalhador…
This website uses cookies.