Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após colisão no interior de SP

Avião da Esquadrilha da Fumaça caiu após colisão aérea em treino no interior de SP; piloto se ejetou e passa bem, diz FAB.

Durante treinamento da Esquadrilha da Fumaça, dois aviões modelo A-29 Super Tucano colidiram no ar na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 10h30, entre as cidades de Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. Uma das aeronaves caiu e pegou fogo. O piloto conseguiu se ejetar a tempo e não se feriu.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo de instrução acontecia em uma área desabitada, reservada especificamente para esse tipo de atividade. A segunda aeronave envolvida conseguiu pousar em segurança.

Publicidade

A Academia da Força Aérea (AFA) informou que o piloto da aeronave que caiu foi submetido a avaliações médicas e passa bem. A plataforma FlightRadar chegou a registrar o trajeto do avião até o momento da queda.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira e investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que foram acionados para apurar as causas da colisão.

O modelo Super Tucano A-29, utilizado pela Esquadrilha da Fumaça desde 2013, é uma aeronave turboélice de alto desempenho, com velocidade que pode atingir até 690 km/h. A Esquadrilha é reconhecida mundialmente pelas manobras acrobáticas e integra a FAB desde 1963.

Apesar do susto, não houve vítimas nem danos em áreas urbanas. A investigação sobre o que motivou a colisão segue em andamento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Granizo do tamanho de ovos de galinha atinge Seara

Uma forte chuva de granizo atingiu Seara, no Oeste...

Acidente com capotamento deixa dois feridos na SC-350

Uma colisão seguida de capotamento envolvendo dois veículos deixou...

Colisão frontal deixa homem ferido na SC-355

Um homem de 26 anos ficou ferido após uma...

Caçador conquista bicampeonato Regional dos JASC

Caçador conquistou neste fim de semana o bicampeonato da...

Uniarp terá novos cursos em Caçador e Fraiburgo em 2027

A UNIARP prepara uma importante expansão de sua oferta...

Motociclista quebra dois dedos em acidente na SC-464

Um motociclista de 42 anos ficou ferido após se...

Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições

Quase 919 mil brasileiros que vivem no exterior estão...

CDL Caçador reúne associados para apresentar ações e discutir desafios do comércio

A CDL Caçador promoveu, na noite desta quinta-feira, 24,...