Desde o dia 6 de fevereiro a cidade de Caçador vem acompanhando o estado de saúde do menino Benjamin, que sofreu um acidente em sua casa no bairro Berger e precisou de atendimento de emergência no Hospital Maice e na sequencia o encaminhamento para uma UTI Pediátrica em Lages.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O menino teve perfurações na região do abdômen causas por lanças de um portão de sua casa e passou por cirurgias. Foi preciso retirar um rim e um pedaço do intestino, além de uma lesão na bacia ocasionada no momento da queda da varanda.
O jovem recebeu apoio de toda a comunidade, precisou de sangue, que foi coletado pelo Hemosc de Joaçaba e Lages mediante centenas de voluntários que se dirigiram aos hemocentros tendo sangue compatível com o menino caçadorense. Os cuidados médicos tanto em Caçador quanto em Lages foram fundamentais para que Benjamin realizasse o milagre da vida e ficasse junto aos seus pais e irmãos.
Veja também
Papa Francisco é hospitalizado para tratamento de bronquite
Farmácia Popular agora é 100% gratuita
Vespas e abelhas: Cuidados com o processo alérgico e prevenção contra os insetos
Agora, ele segue sua recuperação no Hospital Seara do Bem, já fez chamadas de vídeo, conversa e realiza fisioterapia para se recuperar totalmente o mais rápido possível.
Uma tia de Benjamin, Mariele Martins, acompanhou diariamente a recuperação do sobrinho, dando suporte a família e viajando até Lages com frequência. Ela fala sobre o que a família passou nos últimos dias.
“Quando chegamos na casa e nos deparamos com aquela cena, sabíamos que não podíamos fazer nada pois poderia agravar o estado dele. Algumas pessoas nos auxiliaram na hora até a chegado dos Bombeiros Voluntários e do Samu, a quem só temos que agradecer pelo trabalho rápido que ajudou a salvar a vida do Benjamin. Eles acalmaram não só meu sobrinho, mas como toda a família que estava ali”, lembra Mariele.
Ela comenta que o atendimento no Hospital Maice foi muito rápido, mobilizando a equipe médica, mas que a possibilidade do menino não resistir era grande. “Naquele momento até pensamos que seriam nossos últimos instantes com ele. A cirurgia foi grande em Caçador devido as perfurações e em Lages ele fez uma reconstrução do intestino. Aquilo que passamos naquele dia ficará marcado na nossa vida, mas a recuperação sensacional dele também irá ser lembrada para sempre. Ele é um milagre”, comenta a tia.
De acordo com Mariele, o menino Benjamin vem antecipando todos os cronogramas de recuperação, deixando a sonda antes do previsto, bolsa de colostomia, e já com previsão para a saída de hospital e retorno para casa em Caçador.
“Ele está se recuperando de uma forma que ninguém acredita. Foi um pedido do Benjamin aos médicos para que pudesse caminhar no hospital e quando todos perceberam que ele conseguiria, uma equipe de fisioterapeutas se reuniu para incentivar o processo. Ele demonstra muita força e os próprios médicos não acreditavam em uma recuperação tão rápida”, disse.
As doações
Sobre as doações de recursos em dinheiro e mantimentos, Mariele disse que foi tudo muito rápido e que a família agradece a todos que contribuíram, que vieram até mesmo de outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.
Sobre a doação de sangue, o próprio Hemosc agradeceu, pois a mobilização em torno da campanha por Benjamin, acabou por abastecer o banco de sangue do hemocentro, fazendo com que mais vidas fossem salvas.
Nossas Redes Sociais