Agências bancárias fechadas dias 29 de dezembro e 1º de janeiro

Esta sexta-feira não terá expediente presencial nos bancos assim como no primeiro dia de 2024, conforme cronograma da Febraban

As agências bancárias seguem o cronograma estabelecido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Nesta quinta-feira (28), os bancos funcionam normalmente para atendimento presencial, possibilitando a realização de todas as operações solicitadas. Entretanto, na sexta-feira (29), não haverá expediente bancário, com as instituições permanecendo fechadas para atendimento presencial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Orientações

Publicidade

As agências bancárias não funcionarão no feriado do dia 1°. Já que é estabelecido pela Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020 que aos sábados, domingos e feriados nacionais, não são considerados dias úteis para operações bancárias.

No dia 2 de janeiro (terça-feira), os bancos retornarão suas atividades normais para atendimento presencial nos locais onde não há feriado municipal.

Veja também

Caixa alerta para fake news sobre loterias

Jorginho Mello avalia primeiro ano de governo com desafios e conquistas

Facilidades

Durante feriados e fins de semana, a população é incentivada a utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para realizar transações financeiras.

Esclarecimentos da Federação Brasileira de Bancos

Carnês e contas de consumo vencidos nos feriados e no dia 29/12 poderão ser quitados sem acréscimos no dia útil seguinte.

Diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, destaca: “Durante os feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos permanecem disponíveis, proporcionando praticamente todas as transações financeiras do sistema bancário”, afirma o diretor.

Além disso, clientes tem a opção de agendar pagamentos de contas de consumo ou efetuá-los nos próprios caixas automáticos. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Os clientes podem agendar pagamentos de contas de consumo ou realizá-los nos caixas automáticos. Boletos bancários de clientes registrados como sacados eletrônicos têm a possibilidade de ser agendados ou pagos através do DDA (Débito Direto Autorizado).

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhoneiro de 20 anos é confundido com criança em SC

Gabriel Allan Rodrigues, de 20 anos, está acostumado a...

Festival de Dança da Melhor Idade reúne grupos de 12 municípios em Tangará

Tangará foi palco, no último sábado (22), de uma...

Napoli arrecada 164 quilos de alimentos e faz entrega ao Hospital Maice

O Napoli/Prefeitura de Caçador transformou a paixão pelo esporte...

Idoso morre após sofrer graves queimaduras ao cair em tacho de banha fervente em SC

Um homem de 69 anos morreu após sofrer graves...

Centro de Bem-Estar Animal realiza quase 500 atendimentos entre julho e agosto

O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), da Prefeitura de...

‘Notícias falsas, danos reais’ é tema da nova campanha da Acaert

Já está no ar a nova campanha da Acaert...

Santa Catarina ultrapassa São Paulo e lidera ranking de competitividade do Brasil

Santa Catarina assumiu a liderança nacional no Ranking de...

Horário eleitoral gratuito começa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (28) começa o horário eleitoral gratuito no...