Rádios RBV

Menu

Agências bancárias fechadas dias 29 de dezembro e 1º de janeiro

Esta sexta-feira não terá expediente presencial nos bancos assim como no primeiro dia de 2024, conforme cronograma da Febraban

Fonte:
Redação/PortalRBV

As agências bancárias seguem o cronograma estabelecido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Nesta quinta-feira (28), os bancos funcionam normalmente para atendimento presencial, possibilitando a realização de todas as operações solicitadas. Entretanto, na sexta-feira (29), não haverá expediente bancário, com as instituições permanecendo fechadas para atendimento presencial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Orientações

As agências bancárias não funcionarão no feriado do dia 1°. Já que é estabelecido pela Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020 que aos sábados, domingos e feriados nacionais, não são considerados dias úteis para operações bancárias.

No dia 2 de janeiro (terça-feira), os bancos retornarão suas atividades normais para atendimento presencial nos locais onde não há feriado municipal.

Veja também

Caixa alerta para fake news sobre loterias

Jorginho Mello avalia primeiro ano de governo com desafios e conquistas

Facilidades

Durante feriados e fins de semana, a população é incentivada a utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para realizar transações financeiras.

Esclarecimentos da Federação Brasileira de Bancos

Carnês e contas de consumo vencidos nos feriados e no dia 29/12 poderão ser quitados sem acréscimos no dia útil seguinte.

Diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, destaca: “Durante os feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos permanecem disponíveis, proporcionando praticamente todas as transações financeiras do sistema bancário”, afirma o diretor.

Além disso, clientes tem a opção de agendar pagamentos de contas de consumo ou efetuá-los nos próprios caixas automáticos. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Os clientes podem agendar pagamentos de contas de consumo ou realizá-los nos caixas automáticos. Boletos bancários de clientes registrados como sacados eletrônicos têm a possibilidade de ser agendados ou pagos através do DDA (Débito Direto Autorizado).

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Três adultos e uma criança são baleados em Videira

A noite de sábado foi marcada por um episódio...

Prefeitura disponibiliza transporte para doação de sangue ao menino Benjamin

A Prefeitura de Caçador, em uma ação conjunta com...

Bombeiros controlam princípio de incêndio em oficina em Videira

Os Bombeiros de Videira foram acionados para atender a...

Músicos do Contestado inspiram projeto em Curitibanos

Um dia marcado por música e inspiração reuniu professores...

Mulher é condenada pelo assassinato de Vanessa Miranda

A Justiça condenou, na última sexta-feira (07/02), uma mulher...

Mais Lidas da semana

Resort Recanto da Serra promete mudar o cenário de Caçador

Um dos maiores empreendimentos do Estado de Santa Catarina...

Mulher é condenada pelo assassinato de Vanessa Miranda

A Justiça condenou, na última sexta-feira (07/02), uma mulher...

Homem sem filhos é preso por atraso de pensão

Gustavo Ferreira, de 20 anos, foi preso por engano...

Criança cai de varanda e fica presa em cerca com lanças em Caçador

Um menino de 8 anos sofreu ferimentos graves na...

Motociclista morre após colidir com ônibus que parava para embarque

Um motociclista morreu após colidir com ônibus que parava...

Outros Tópicos Interessantes