Anvisa recebe pedido de registro para vacina contra a bronquiolite

Solicitação foi feita nesta segunda-feira, 28, pela farmacêutica Pfizer

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu nesta segunda-feira, 28, um pedido da Pfizer para registro de uma vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR), causador da infecções no trato respiratório, especialmente a bronquiolite – inflamação dos brônquios que atinge com maior preocupação crianças pequenas e bebês.

Atualmente, não há medicamento com indicação preventiva disponível no país. Chamada de Abrysvo, a vacina tem sugestão de indicação de uso em crianças, gestantes e adultos acima de 60 anos. Esse não é o primeiro pedido recebido pela Anvisa para registro de uma vacina contra VSR.

A agência também analisa uma solicitação da empresa GlaxoSmith Kline, denominada Arexvy. A Anvisa irá avaliar a relação benefício/risco do produto, por meio de estudos clínicos e outros dados que comprovem a qualidade, segurança e eficácia da vacina.

Publicidade

Se o registro for aprovado, a vacina poderá ser comercializada, distribuída e utilizada pela população, conforme a indicação estabelecida na bula.

Fonte:
Jovem Pan

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Civil prende segundo suspeito por homicídio em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

36ª Festa da Fogueira e do Quentão reúne milhares de pessoas em Caçador

A 36ª Festa da Fogueira e do Quentão foi...

Frio e geada marcam a terça-feira em Santa Catarina

A terça-feira (14) será marcada pelo predomínio de tempo...

Festa, tradição e solidariedade esperam por você no 3º Arraiá da V

Quem gosta do clima das festas julinas já pode...

Deputado federal alerta para epidemia das bets

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) alertou para a...

Serasa e CAIXA se unem para facilitar negociação de clientes

A Serasa passa a disponibilizar, pela primeira vez, ofertas...

Atenção, artistas e produtores: Videira abre quatro oportunidades culturais

A Prefeitura de Videira abriu quatro novos editais voltados...