Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Atleta gigante no basquete olímpico e foto viral de Medina

Veja algumas das curiosidades que envolvem o dia a dia da maior competição esportiva do planeta

O pivô francês Victor Wembanyama, de 2,24m de altura e maior jogador entre os atletas do basquete nas Olimpíadas de Paris 2024, pareceu ainda maior do que já é diante do armador japonês Yuki Togashi. O japonês, que mede 1,67m de altura é o atleta mais baixo da competição, tem quase 60cm a menos que o francês. O encontro entre os dois na quadra foi na terça-feira e produziu uma das fotos mais curiosas das Olimpíadas até o momento. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na foto, Togashi parece ficar com a cabeça na altura da cintura de Wembanyama. A foto foi tirada na partida entre os dois países, pela Grupo B do torneio masculino de basquete. O gigante foi decisivo na vitória da França por 94 a 90 na prorrogação. O pivô foi o cestinha da equipe francesa, com 18 pontos, oito deles marcados no tempo extra.

Publicidade

Veja também

Catarinense é a brasileira melhor classificada no triathlon

Humanidade entra no “cheque especial” nesta quinta-feira

Governo define novas regras para Jogo do Tigrinho e jogos online

Medina ganha mais de 1 milhão de seguidores

Bastaram três dias de evento nos Jogos de Paris para Gabriel Medina voar sobre as ondas, marcar a foto mais famosa do surf – viral no Brasil e no mundo – e disparar nas redes sociais: o surfista ganhou mais de 1,4 milhão de seguidores desde o início das Olimpíadas.

Maior parte deles se deve justamente à icônica foto registrada pelo fotógrafo francês Jerome Broulliet no início da semana, compartilhada por milhões nas redes sociais, entre fãs e até personalidades famosas, como o piloto Lewis Hamilton.

A foto foi feita durante a bateria disputada entre Gabriel Medina e o japonês Kanoa Igarashi. Naquele momento exato, o brasileiro havia terminado o movimento que resultou na nota mais alta dos Jogos Olímpicos: 9,90.

Para efeitos de comparação, o brasileiro Italo Ferreira ganhou 1,3 milhão de novos seguidores nas Olimpíadas de Tóquio. Porém isso na somatória do início dos Jogos até a conquista do ouro.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
ge.globo.com

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Moraes autoriza Bolsonaro a ir ao hospital para exames

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Museu do Contestado adota horário especial nas férias

Durante o período de férias escolares, o Museu do...

Empresário denuncia suposta venda de atestados médicos em SC

O empresário Patrik Paulino, proprietário de um supermercado em...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Outros Tópicos Interessantes